Diário de São Paulo
Siga-nos

De volta! Guarani anuncia retorno do atacante Matheus Davó por empréstimo junto ao Corinthians

O atacante Matheus Davó está de volta ao Guarani. O Bugre anunciou o retorno do atacante, na manhã deste domingo, por empréstimo junto ao Corinthians.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h31


Jogador de 21 anos é o 10ª reforço do Bugre para a disputa do Campeonato Paulista

O atacante Matheus Davó está de volta ao Guarani. O Bugre anunciou o retorno do atacante, na manhã deste domingo, por empréstimo junto ao Corinthians.

Cria das categorias de base do próprio Guarani, Davó é o 10ª reforço do clube e chega com contrato até o fim do Campeonato Paulista.

O atacante chegou ao Brinco de Ouro neste domingo, passou por exames, e já está integrado ao elenco comandado pelo técnico Allan Aal. O jogador, porém, não pode atuar na estreia alviverde diante do Ituano, nesta segunda-feira, às 19h, por questões burocráticas.

Vai ser a segunda passagem do jogador pelo time profissional do Bugre. Na primeira, em 2019, Davó foi titular apesar da pouca idade, fez 31 jogos e marcou três gols.

Antes de Davó, o clube havia anunciado o goleiro Rafael Martins, o lateral-direito Éder Sciola, os zagueiros Airton e Thales, os volantes Índio e Rodrigo Andrade, os meio-campistas Andrigo e Tony e o atacante Júlio César.

O atacante é ainda o 15º jogador criado nas categorias de base do Guarani a se juntar ao elenco para a disputa do Paulistão.

Passagem pelo Corinthians

Davó foi negociado com o Timão no início de 2020, em uma negociação que foi contestada e, inclusive, foi parar na Justiça por suposta fraude. Depois, porém, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que não haver indícios, em uma transferência em que o próprio Guarani ainda manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.

No Timão, Davó teve um início de temporada muito ruim, mas ganhou chances com Vagner Mancini no Brasileirão, fazendo gols contra Internacional e Atlético-MG. Na reta final do campeonato, sumiu mais uma vez.

Ao todo, foram oito participações na temporada, quatro delas no Brasileirão. Ele não entra em campo desde 22 de novembro, no empate sem gols contra o Grêmio. Neste meio tempo, Vagner Mancini disse que o jogador teve uma queda de desempenho nos treinamentos, perdendo espaço no grupo.

O atacante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. O clube, que pagou R$ 2,4 milhões na contratação, tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

Nas redes sociais, o Timão desejou boa sorte ao jogador.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias