Diário de São Paulo
Siga-nos

De virada e sob chuva, Corinthians supera Ponte e vence a primeira no Paulistão

Mesmo desfalcado e cheio de problemas, o Corinthians venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, na manhã deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 07/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h55


Muito desfalcado, Timão marca com Mateus Vital e Jô em time com 14 baixas por Covid; Macaca sai à frente, mas cai de produção após temporal na Neo Química Arena

Timão encerra jejum

Mesmo desfalcado e cheio de problemas, o Corinthians venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, na manhã deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista – e voltou a comemorar uma vitória depois de sete partidas, encerrando o maior jejum sob comando de Vagner Mancini. A Macaca foi bem no primeiro tempo e saiu na frente, com gol de João Veras. Sob temporal em Itaquera, o Timão conseguiu a virada com gols de Mateus Vital e Jô. Este último aproveitando rebote do pênalti que ele mesmo perdeu. Alívio para o domingo do Timão mesmo com tantos problemas.

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Ponte Preta pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2021

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Ponte Preta pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2021

Como fica?

O Corinthians chega aos cinco pontos e assume a liderança do Grupo A, enquanto a Ponte permanece com um ponto só, em terceiro lugar no Grupo B.

Muitos desfalques, velhas caras

Corinthians teve 14 baixas por causa da Covid-19, incluindo nomes como Cássio, Fagner e Fábio Santos. Em meio a garotos e um time bem mudado, brilharam caras conhecidas da torcida: Mateus Vital foi o melhor em campo, criou chances e fez um golaço no segundo tempo, enquanto Jô entrou já sob chuva, foi importante e perigoso na bola aérea e marcou o gol da vitória, aproveitando rebote de pênalti.

Autor do gol da vitória, Jô fala sobre importância de voltar a vencer depois de sete jogos

Autor do gol da vitória, Jô fala sobre importância de voltar a vencer depois de sete jogos

Fala, Apodi!

O experiente lateral da Ponte analisa a derrota.

Apodi fala sobre derrota da Ponte que não venceu ainda no Paulistão: "Fizemos três jogos bons"

Apodi fala sobre derrota da Ponte que não venceu ainda no Paulistão: “Fizemos três jogos bons”

Central do Apito

Sálvio Spinola, comentarista dos canais Globo, viu falta de João Veras em Jemerson no lance do gol da Ponte Preta. Em campo, o árbitro Raphael Claus chegou a esperar análise do VAR, mas confirmou o gol pouco depois. Sálvio explicou o lance: “Para mim tem uma carga do João Veras no Jemerson, na hora que ele pula. Desequilibra o jogador do Corinthians, deveria ser marcada a falta na origem do gol”. Já o pênalti sofrido por Mateus Vital, que originou o segundo gol do Corinthians, ele disse ter sido bem marcado: “Muito atrasado o Claus, mas é pênalti, carga, não tem disputa da bola, vai só nas costas do Vital. O pênalti é correto, a falta existiu”.

Pedrinho derruba Mateus Vital na área e árbitro marca pênalti aos 31 do 2º tempo

Pedrinho derruba Mateus Vital na área e árbitro marca pênalti aos 31 do 2º tempo

Primeiro tempo

Muito desfalcado, o Corinthians começou com João Victor na lateral direita e Bruno Méndez na esquerda, dois zagueiros, tirando a profundidade pelos lados do campo. Assim, o jogo do Timão foi tentar aproximações e trocas de passes pelo meio – Mateus Vital buscou isso, mas Luan, titular novamente depois de três meses, esteve apagado. A Ponte roubou bolas e levou perigo na transição, aproveitando a lentidão do meio-campo corintiano. Esses espaços permitiram um longo lançamento de Ruan Renato para João Veras, que se livrou de Jemerson, tirou de Gil e abriu o placar minutos depois de entrar na vaga do lesionado Paulo Sérgio. O Corinthians só melhorou depois disso e, na primeira troca de passes paciente, achou lindo chute de Mateus Vital para empatar o duelo em Itaquera.

Gol do Corinthians! Mateus Vital acerta lindo chute e empata a partida aos 45 do 1º tempo

Gol do Corinthians! Mateus Vital acerta lindo chute e empata a partida aos 45 do 1º tempo

Segundo tempo

O temporal do intervalo em Itaquera prejudica qualquer análise, mas Vagner Mancini tem mérito ao fazer substuições que o jogo “pedia”, lançando Jô para disputas pelo alto e Otero para chutes de longe e bola parada. O venezuelano deu trabalho ao goleiro Luan em falta de longe, e na sequência quase marcou gol olímpico. Pouco depois, em nova bola levantada na área, Mateus Vital sofreu pênalti, que Jô cobrou, Ivan defendeu, mas viu a bola voltar nos pés do corintiano. O Timão administrou bem o 2 a 1 até a expulsão de Cantillo, por pisão em Moisés. A Ponte pressionou no fim, mas Matheus Donelli fez boas defesas e garantiu o placar.

Gol do Corinthians! Jô bate pênalti, Luan pega, mas atacante marca no rebote aos 32 do 1º tempo

Gol do Corinthians! Jô bate pênalti, Luan pega, mas atacante marca no rebote aos 32 do 1º tempo

Corinthians posado para jogo contra a Ponte

Corinthians posado para jogo contra a Ponte (Foto: Marcos Ribolli)

Próximos jogos

O Corinthians tem semana livre e só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Caetano fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Gama, na casa do rival, às 15h30 – o jogo é único e válido pela primeira fase do torneio.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias