Diário de São Paulo
Siga-nos

De saída do Inter, Lomba entra no radar de brasileiros e desperta cobiça de time de Ramírez

Marcelo Lomba aproveita o fim de temporada novamente como titular do Inter e busca ajudar a assegurar vaga à próxima edição da Libertadores. Porém, cumpre os

De saída do Inter, Lomba entra no radar de brasileiros e desperta cobiça de time de Ramírez
De saída do Inter, Lomba entra no radar de brasileiros e desperta cobiça de time de Ramírez

Redação Publicado em 06/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h24


Marcelo Lomba aproveita o fim de temporada novamente como titular do Inter e busca ajudar a assegurar vaga à próxima edição da Libertadores. Porém, cumpre os últimos dias no Beira-Rio. O goleiro deixará o clube após cinco anos e já desperta interesse no mercado.

Três times brasileiros buscaram informações, além do Charlotte FC, dos Estados Unidos, que terá Miguel Ángel Ramírez como treinador.

O Palmeiras observa a situação. Houve um contato inicial para saber a situação do experiente jogador de 34 anos. Mas sem um avanço para qualquer tipo de negociação. Em 2022, Weverton estará à disposição da Seleção constantemente, ainda mais por ser ano de Copa do Mundo

Os outros dois clubes brasileiros são mantidos em sigilo. Ex-técnico do Inter, Ramírez também demonstrou interesse em reeditar a parceria com o camisa 12. O espanhol comandou o Colorado por apenas 101 dias, mas apostou em Lomba como o seu titular.

No Beira-Rio desde 2016, o goleiro não conseguiu levantar títulos, mas foi titular a partir de 2018. Naquele ano, inclusive, acabou eleito o melhor goleiro do Brasileirão. Em 2021, chegou a integrar a pré-lista do Brasil para a disputa da Copa América.

A direção entende agora que o ideal é liberar o goleiro para buscar novos ares. A ideia é apostar em Daniel, que se recupera de fissura na costela, e Keiller, que voltará ao clube após defender a Chapecoense nesta temporada.

Antes de deixar o Beira-Rio, Lomba aproveita a sequência. O camisa 12 atuou nas 11 partidas mais recentes. Apesar da instabilidade que a equipe enfrenta, apresentou um bom desempenho, que deu tranquilidade para Daniel seguir o tratamento sem pular etapas.

Lomba será mantido nas duas partidas derradeiras. O objetivo é colocar o Inter na próxima edição da Libertadores. Nesta segunda-feira, busca ajudar a equipe a superar o Atlético-GO. A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão, será disputada às 20h, no Beira-Rio.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias