Diário de São Paulo
Siga-nos

De reserva a artilheiro: Brenner revê Fluminense agora como principal goleador do São Paulo

Brenner, do São Paulo, vai reencontrar o Fluminense neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brenner revê fluminense
Brenner revê fluminense

Redação Publicado em 26/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h48


Brenner, do São Paulo, vai reencontrar o Fluminense neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emprestado ao próprio Fluminense, em 2019, Brenner revê seu antigo clube com status bem diferente. Após passagem apagada pelo Rio de Janeiro, onde foi reserva, ele agora vive o auge da carreira no São Paulo.

Veja os números abaixo e compare:

  • Brenner no São Paulo em 2020: marcou 20 gols em 36 jogos.
  • Brenner no Fluminense em 2019:nenhum gol em seis jogos.

O personagem em comum nos dois times é Fernando Diniz. O técnico pediu a contratação por empréstimo do atacante de 20 anos no Fluminense. Depois, no São Paulo, ele novamente quis a reintegração de Brenner.

Em participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, Diniz contou como recuperou Brenner.

– Na minha função de técnico, o que mais gosto é poder promover um bem-estar às pessoas que trabalham comigo, principalmente os jogadores. O Brenner é um jogador que chegou com 13 anos no São Paulo. Um menino que chorou muito em Cotia. Agora está batendo cabeça desde que subiu com 17 anos e a gente acha que ele vai resolver todos os problemas do clube. O Brenner estava quase indo para o quarto ano sem jogar. E não foi uma conversa que tive com o Brenner, foram várias conversas. Levei ele para o Fluminense a custo zero. Lá começamos nossa relação de aproximação – disse Diniz.

– Quando cheguei ao São Paulo, pedi para ele voltar. Eu fui convencendo o Brenner de que ele precisava mudar, precisava encarar o futebol com seriedade, porque futebol ele tem muito para dar. Hoje ele é muito mais solidário, mais responsável, disciplinado, gosta de ajudar o outro. São características humanas, eu não ensinei o Brenner a jogar futebol. Pouco falo para ele de posicionamento, ele que me dá soluções com os gols que faz. No nosso time, do jeito que proponho futebol, aquele que tem essa capacidade de ajudar, de ser solidários se entregar pelo time acaba sendo beneficiado – completou.

Brenner, de 19 anos, foi anunciado oficialmente pelo Fluminense neste sábado — Foto: Divulgação

Brenner, de 19 anos, foi anunciado oficialmente pelo Fluminense neste sábado — Foto: Divulgação

A dúvida é se Brenner seguirá como titular do São Paulo neste sábado ou se será poupado. Isso porque Fernando Diniz deixou no ar essa possibilidade, de olho no confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira, no Morumbi. O time perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em Porto Alegre.

Reinaldo, suspenso da segunda semifinal com o Grêmio, é o único garantido. O goleiro Tiago Volpi não costuma ficar fora. Por outro lado, Tchê Tchê (suspenso) é baixa certa.

Confira o relato do setorista Thiago Lima sobre a passagem de Brenner pelo Fluminense:

Brenner chegou às Laranjeiras envolvido na troca com Marquinhos Calazans ano ano passado. Mas, nos seis meses em que esteve emprestado ao Fluminense, teve uma passagem para lá de apagada. Foram apenas seis partidas, sendo três como titular, com três empates, três derrotas e nenhuma vitória. Seu único gol foi em um jogo-treino contra a Portuguesa-RJ no CT Carlos Castilho.

O protagonismo que a joia demonstra no São Paulo não deu as caras no Rio de Janeiro, e sua única boa atuação foi na eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis contra Cruzeiro, após 2 a 2 no tempo normal no Mineirão. Mesmo sem se firmar no time, o jovem continuava sendo utilizado por Fernando Diniz, mas depois que o técnico saiu ele perdeu espaço de vez. Tanto que seu último jogo foi na derrota por 1 a 0 para o CSA no Maracanã, resultado que decretou a demissão do treinador. Desde então, ficou poucas vezes no banco com Oswaldo de Oliveira e Marcão e foi dispensado antes da última rodada do Brasileiro.

.

.

.

GE – Globo esporte

Compartilhe  

últimas notícias