Diário de São Paulo
Siga-nos

De olho na Fórmula 1, Dudu Barrichello vai para a Europa em 2021 para competir na F3 Regional

Após três temporadas em categorias de fórmula dos Estados Unidos, Dudu Barrichello dará início, em 2021, à tão sonhada carreira na Europa rumo à F1. O piloto

Fórmula 1
Fórmula 1

Redação Publicado em 05/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h55


Após três temporadas em categorias de fórmula dos Estados Unidos, filho de Rubens Barrichello migra para o automobilismo europeu de olho na F1 e se une à equipe JD Motorsport

Após três temporadas em categorias de fórmula dos Estados Unidos, Dudu Barrichello dará início, em 2021, à tão sonhada carreira na Europa rumo à F1. O piloto de 19 anos disputará a F3 Regional (antiga F3 Europeia) pela equipe italiana JD Motorsport. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta terça-feira com a participação do seu pai, Rubens Barrichello e dos patrocinadores.

O campeonato foi remodelado para 2021 após fusão com a Fórmula Renault, e agora tem como nome oficial “Formula Regional European Championship by Alpine”. Com a fusão, o grid da categoria promete estar cheio, já que na temporada 2020, seis equipes com até três carros competiram a F3 Regional e oito na Eurocup. Agora todas estarão reunidas, em dez etapas, cada uma com duas provas.

– Estou extremamente motivado para correr na Europa em 2021. Agradeço muito à confiança da Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos, que possibilitam a realização desse projeto. E, claro, ao meu pai por todo apoio ao longo da minha carreira. O automobilismo é minha paixão e sei que este passo será fundamental para realizar o sonho de viver profissionalmente do esporte. A equipe JD Motorsport tem história e estou ansioso para começar a trabalhar com eles – afirma Dudu.

Carro de Dudu Barrichello na F3 Regional para 2021 — Foto: Divulgação

Carro de Dudu Barrichello na F3 Regional para 2021 — Foto: Divulgação

A F3 Regional é o último degrau antes das categorias de base que fazem os eventos suporte da F1 (como a F3 e F2), o campeonato confere ao vencedor mais de 50% dos pontos necessários para a obtenção da superlicença (25, de um total de 40).

A temporada passada foi a de melhores resultados para Dudu Barrichello. Eduardo ficou com o vice-campeonato na USF2000, catapultado por três vitórias, nove pódios e três poles. O brasileiro terminou 16 das 17 corridas do ano entre os dez primeiros e foi o único competidor de todo o grid a completar todas as voltas de todas as provas em 2020. Agora Dudu cruza o Atlântico rumo às pistas europeias, a mesma rota empreendida por seu pai em 1990, quando deixou o Brasil para disputar –e vencer– o campeonato da F-Opel Europeia.

F3 Regional Europeia 2021 – calendário:

1ª etapa – 25 de abril – Spa-Francorchamps
2ª etapa – 9 de maio – Barcelona
3ª etapa – 23 de maio – Mônaco
4ª etapa – 30 de maio – Paul Ricard
5ª etapa – 20 de junho – Zandvoort
6ª etapa – 25 de julho – Imola
7ª etapa – 8 de agosto – Nurburgring
8ª etapa – 12 de setembro – RB Ring (Spielberg)
9ª etapa – 10 de outubro – Mugello
10ª etapa – 31 de outubro – Monza

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias