Diário de São Paulo
Siga-nos

De Kim a Tico Santa Cruz: saiba quem vai protestar contra Bolsonaro no dia 12

Depois de atos espalhados por todo o país em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 7 de setembro , oposicionistas de todos os

De Kim a Tico Santa Cruz: saiba quem vai protestar contra Bolsonaro no dia 12
De Kim a Tico Santa Cruz: saiba quem vai protestar contra Bolsonaro no dia 12

Redação Publicado em 10/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h53


Após atos a favor do presidente no dia 7 de setembro, oposicionistas vão às ruas no próximo domingo

Depois de atos espalhados por todo o país em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 7 de setembro , oposicionistas de todos os espectros políticos anunciaram que estarão nas manifestações contrárias ao líder do Executivo brasileiro, no próximo domingo (12), também em diversos municípios brasileiros.

Apesar da divergência sobre a autoria dos atos, já que o Movimento Brasil Livre (MBL) tem liderado o chamamento, políticos e personalidades, tanto de esquerda como de direita, avisaram que participarão das manifestações. Veja quem afirmou que estará nas ruas no domingo:

Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP)

Um dos líderes do MBL, Kim Kataguiri tem sido um dos maiores divulgadores dos atos do dia 12 de setembro. “Enquanto os antis reclamam, o MBL já está nas pontes de São Paulo divulgando a manifestação do dia 12. Tem gente que é só papo e nada de ação! Você não vai conseguir nada sentado no seu sofá tweetando”, postou nesta sexta-feira.

Deputada Estadual Isa Penna (PSOL-SP)

A deputada estadual Isa Penna também usou as redes sociais para falar das manifestações. Apesar de esquerdista e de seu partido anunciar oficialmente que não estará nas ruas, a parlamentar afirmou que vai participar dos atos. “É HORA DE SE UNIR NAS RUAS CONTRA BOLSONARO! Punho levantado No dia 12 de setembro estão programados atos “Fora Bolsonaro” em todo o país. Eu vou. E nós, da esquerda, precisamos estar presentes. ;)”, escreveu.

Já o PSOL afirmou: “Não pouparemos esforços para conquistar a unidade com quem partilha deste objetivo. No entanto, a Executiva Nacional do PSOL informa que o partido não é organizador, não convoca e nem participará da manifestação do dia 12 de setembro. Nosso partido faz parte da campanha nacional pelo Fora Bolsonaro, que em breve definirá seu calendário”.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias