Diário de São Paulo
Siga-nos

Daniel Alves revela papo com Neymar sobre maturidade depois da Copa

De volta aos treinos do Paris Saint-Germain desde a quarta passada e um dos dois jogadores escolhidos para participar do lançamento do novo uniforme do clube

Daniel Alves revela papo com Neymar sobre maturidade depois da Copa
Daniel Alves revela papo com Neymar sobre maturidade depois da Copa

Redação Publicado em 13/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h07


De volta aos treinos do Paris Saint-Germain desde a quarta passada e um dos dois jogadores escolhidos para participar do lançamento do novo uniforme do clube nesta quinta, o lateral-direito Daniel Alves revelou depois do evento que teve uma conversa com Neymar sobre os problemas da Copa do Mundo na Rússia. A polêmica em torno das quedas e reclamações do atacante por causa das faltas sofridas foi o tema principal do papo.

– Algumas coisas acontecem na sua vida para você criar maturidade, essa consciência do que você tem que melhorar como pessoa, como profissional. Quando as coisas não estão perfeitas é quando você tem que dar um passo à frente, melhorar e se reinventar. Eu conversei bastante com o Neymar sobre esse aspecto. Acredito que ele está consciente e mais experiente.

“As porradinhas dadas nele criaram uma maturidade e vai se ver uma mudança de comportamento. Tipo assim, você deixa de ser moleque para ser homem”

– Quando começa a ser homem, suas decisões e atitudes são mais ponderadas e fortes. Não tenho dúvida que isso vai acontecer. Sempre falo que, se um fala, dois falam, pode ser perseguição. Se um monte fala, alguma coisa errada estou fazendo. É hora de se reinventar e polir, melhorar.

“Todos nós temos falhas, mas ficar na falha é uma opção”

– Acredito que as pessoas que são inteligentes e querem evoluir não vão permitir que isso aconteça – disse Daniel Alves.

Daniel Alves dá entrevista em Paris — Foto: Tiago Leme/GloboEsporte.com

Daniel Alves dá entrevista em Paris — Foto: Tiago Leme/GloboEsporte.com

O lateral também não se esquivou de comentar a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

“Foi surpreendente o desempenho da Seleção, porque as coisas estavam bem encaminhadas”

– A gente estava fazendo um trabalho incrível prévio à Copa do Mundo.

“Na minha visão de fora, senti um pouco de medo de falhar, quando estive lá”

– Isso, acredito que é o que te impede de conseguir seus objetivos. É você começar a escutar as outras pessoas, mudar sua postura em função do que vão falar. Mudar quem você é, seus conceitos, em função do que as outras pessoas falam. Acho que isso é um dos maiores erros que você pode cometer na sua vida. Eu, na minha vida, não cometo. Eu vou defender meus conceitos até o fim – disse.

Compartilhe  

últimas notícias