Diário de São Paulo
Siga-nos

Daniel Alves e risco de degola ampliam tensão no São Paulo antes de decisão na Copa do Brasil

A conquista do Campeonato Paulista pelo São Paulo encerrou o longo jejum de oito anos sem títulos, mas o período seguinte, contra a expectativa de calmaria,

Daniel Alves e risco de degola ampliam tensão no São Paulo antes de decisão na Copa do Brasil
Daniel Alves e risco de degola ampliam tensão no São Paulo antes de decisão na Copa do Brasil

Redação Publicado em 15/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h32


Equipe encara o Fortaleza nesta quarta e terá que vencer para avançar às semifinais

A conquista do Campeonato Paulista pelo São Paulo encerrou o longo jejum de oito anos sem títulos, mas o período seguinte, contra a expectativa de calmaria, tem sido de turbulências com pequenas janelas de paz no Morumbi.

Às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Ceará, o movimento ascendente do gráfico de tensão no São Paulo ganhou força mais uma vez. Não por acaso, a direção viu necessidade de ir a público horas antes da partida para garantir a permanência do técnico Hernán Crespo, aconteça o que acontecer no Castelão.

À crise técnica, se soma a turbulência envolvendo Daniel Alves. Na última sexta-feira, o maior astro do elenco foi afastado. Ele se recusou a se reapresentar ao time após defender a seleção brasileira – a não ser que a dívida de cerca de R$ 18 milhões que o clube mantém com ele fosse resolvida.

Está prevista uma reunião nesta quarta-feira entre representantes do clube e do jogador, e há expectativa das duas partes por um acordo.

Crespo encara período turbulento no São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Crespo encara período turbulento no São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O racha se deu no fim de um período de duas semanas em que o time só treinou, com a expectativa de conseguir recuperar a maior parte dos jogadores lesionados – o que não se confirmou, visto que só Welington, entre os que estavam afastados, foi relacionado contra o Fluminense.

Em campo, o time decepcionou. Foi derrotado no Maracanã por 2 a 1 e se viu mais uma vez à beira da zona de rebaixamento. O São Paulo tem 22 pontos, na 16ª posição, um ponto a mais do que o América-MG, o 17º.

O jogo desta quarta tem potencial explosivo. Com o empate por 2 a 2 no Morumbi, no jogo de ida, o São Paulo precisa vencer para avançar à semifinal da Copa do Brasil – um outro empate leva a decisão com o Fortaleza aos pênaltis.

Uma eliminação fará com que reste ao São Paulo objetivos modestos na temporada, dada a situação da equipe na classificação do Campeonato Brasileiro – são sete pontos de diferença para o sexto colocado, o Corinthians, mas com nove clubes entre eles.

Por enquanto, o técnico Hernán Crespo tem sido poupado.

A diretoria, porém, tem cobrado uma reação imediata da equipe, que na última semana ganhou os reforços do volante uruguaio Gabriel, que estreou contra o Fluminense, e do atacante argentino Jonathan Calleri, que ainda não entrou em campo.

Para o duelo contra o Fortaleza, Crespo terá Igor Vinícius de volta. O lateral-direito, que deve herdar a vaga de Daniel Alves – Orejuela, o outro jogador da posição, ainda não agradou –, esteve suspenso contra o Fluminense. Gabriel e Calleri, que não podem ser inscritos na Copa do Brasil, são desfalques.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias