Diário de São Paulo
Siga-nos

Daniel Alves acena ao Barcelona: “Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar”

Sem clube desde que saiu do São Paulo na volta da conquista da medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio, o lateral Daniel Alves deu longa entrevista ao jornal

Daniel Alves acena ao Barcelona: “Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar”
Daniel Alves acena ao Barcelona: “Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar”

Redação Publicado em 16/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h33


Jornais catalães destacam disponibilidade de lateral de 38 anos, mas apuram na sequência que contratação vai contra plano de rejuvenescimento do elenco

Sem clube desde que saiu do São Paulo na volta da conquista da medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio, o lateral Daniel Alves deu longa entrevista ao jornal catalão Sport neste sábado em que deixa bem claro que aceitaria voltar ao Barcelona.

– O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar – disse Daniel Alves ao jornalista Joaquim Piera.

A intenção do jogador pareceu não encontrar eco na sequência da apuração do próprio jornal que publicou a entrevista. Poucas horas depois de ir ao ar no site, a volta foi classificada como pouco provável, informação repetida pelo outro diário esportivo catalão, o Mundo Deportivo.

Embora reconheçam a condição de melhor lateral-direito da história do Barcelona, Daniel Alves seria um sinal contrário ao plano da nova direção de investir nos jovens valores de La Masia, a famosa divisão de base do time. Ainda que o experiente supercampeão de 38 anos pudesse dar mais personalidade ao time a baixo custo, pois está livre no mercado, impediria a projeção de Dest e Mingueza. Contra isso, o veterano apresentou argumentos na entrevista.

– Ainda acho que posso contribuir em qualquer lugar, só que mais no Barça pelo número de jovens que têm agora. Em todos os lugares que estive, sempre achei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude. Chegará o momento em que os jovens amadurecerão, e os mais velhos partirão. É um ciclo natural, mas no futebol se cometem erros, e esse processo se acelera. Os processos não podem ser acelerados. A mistura é essencial. Já fomos jovens e não estávamos preparados para defender uma responsabilidade tão grande como defender o Barça, por mais que se dê a bola e por mais que falem deles. Tudo é novo É a mistura dos dois que dá equilíbrio e a possibilidade de lutar por grandes coisas – disse o lateral ao Sport.

Daniel Alves acompanha final da Liga das Nações entre Espanha e França no San Siro, em Milão, na quarta-feira passada — Foto: Marco Bertorello/Getty Images

Daniel Alves acompanha final da Liga das Nações entre Espanha e França no San Siro, em Milão, na quarta-feira passada — Foto: Marco Bertorello/Getty Images

Um aliado de Daniel Alves pode ser o próprio presidente do clube, Joan Laporta, ocupante do mesmo cargo quando foi contratado ao Sevilla, em 2008.

– Joan sabe tudo o que penso dele e tudo o que fez pelo Barça e por todos nós. Isso não é novidade. É explícito, sempre disse isso. Fico muito feliz que esteja no comando novamente. A dificuldade vem para provar qual é a sua grandeza e sua capacidade. E o Barça vai voltar… Pode ser em meio ano, em três meses, em um ano, mas voltará, porque sempre voltou e não será agora que não terá sucesso. Nós que amamos o clube estamos dispostos a ajudar de alguma forma, para que recupere aquele poder, aquela filosofia de conexão entre todos que apaixonou em todo o mundo.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias