Diário de São Paulo
Siga-nos

Dani Alves brilha com gol e assistência, é expulso, e Barcelona vence Atlético

Quase seis anos depois, Dani Alves pisou novamente no Camp Nou e foi o protagonista em um grande clássico. O lateral brilhou com gol e assistência, foi

Dani Alves brilha com gol e assistência, é expulso, e Barcelona vence Atlético
Dani Alves brilha com gol e assistência, é expulso, e Barcelona vence Atlético

Redação Publicado em 06/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h47


Em retorno ao Camp Nou, lateral brasileiro é protagonista em movimentado clássico com golaço de Alba, “Lei do Ex” de Suárez e estreias de Adama e Aubameyang. Time de Xavi entra no G-4

  • Resumão

    Quase seis anos depois, Dani Alves pisou novamente no Camp Nou e foi o protagonista em um grande clássico. O lateral brilhou com gol e assistência, foi expulso, mas viu o Barcelona vencer o Atlético de Madrid por 4 a 2, neste domingo, e roubar o lugar do rival no G-4 do Campeonato Espanhol. A partida ainda teve um golaço de Jordi Alba, “Lei do Ex” com Suárez e as estreias de Adama Traoré e Aubameyang no time de Xavi Hernández.

    Dani Alves vibra com Jordi Alba após marcar seu gol na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid

    Dani Alves vibra com Jordi Alba após marcar seu gol na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid (Foto: Alejandro García/EFE)

  • A TABELA

    O Barcelona chegou aos 38 pontos e ultrapassou o Atlético de Madrid na tabela. Agora é o quarto colocado, enquanto o time de Diego Simeone fica com 36. Na próxima rodada, o Barça faz clássico catalão com o Espanyol, no domingo, e o Atleti recebe o Getafe no sábado.

  • CLÁSSICO MOVIMENTADO

    O Barcelona dominou a maior parte do jogo com mais posse de bola e agressividade, mas saiu atrás no placar. Na sua primeira finalização do jogo, o Atlético marcou com Carrasco, aos sete minutos, em chute de primeira após passe de Suárez da direita. Mas o Barça não demorou a virar. Dois minutos depois, Dani Alves cruzou da direita e Alba, de primeira, acertou o ângulo de Oblak. Um golaço.

    Dani Alves comemora com Jordi Alba após dar o passe para golaço do lateral

    Dani Alves comemora com Jordi Alba após dar o passe para golaço do lateral (Foto: Alberto Estevez/EFE)

    Aos 20, foi a vez do estreante Adama fazer jogada na direita e cruzar para Gavi cabecear. No fim da primeira etapa, Piqué cabeceou no travessão, e Araújo pegou o rebote para marcar: 3 a 1. O time catalão manteve a intensidade na volta do intervalo e ampliou a vantagem com três minutos. Gavi cruzou rasteiro da esquerda, e Dani Alves apareceu para chutar de primeira e marcar um belo gol.

    Lei do Ex: Luis Suárez fez o segundo do Atlético, mas não comemorou

    Lei do Ex: Luis Suárez fez o segundo do Atlético, mas não comemorou (Foto: Alberto Estévez/EFE)

    Inofensivo até ali, o Atlético começou a reagir depois que Simeone lançou Ángel Correa e Matheus Cunha no jogo. Aos 12, Suárez pegou sobra na pequena área após escanteio e diminuiu para o Colchonero. As chances do Atleti aumentariam quando, aos 23, Dani Alves foi expulso. O lateral brasileiro deu um pisão em Carrasco, e o árbitro Gil Manzano deu o vermelho direto após auxílio do VAR. Mas, em 29 minutos com um a mais, o time de Madri pouco fez: 4 a 2 para o Barcelona.

  • ASSISTÊNCIA, GOL E… EXPULSÃO

    Dani Alves entrou em campo por um jogo oficial no Camp Nou depois de quase seis anos. A última vez havia sido em maio de 2016. E foi o grande nome do jogo. Ele deu assistência para o golaço de Alba, participou do lance do terceiro gol, marcou o quarto em uma grande finalização, mas foi expulso após um pisão em Carrasco. Em cinco jogos desde seu retorno, o lateral tem um gol e três assistências no Barça.

    Daniel Alves comemora o seu gol contra o Atlético

    Daniel Alves comemora o seu gol contra o Atlético (Foto: Albert Gea/Reuters)

    Daniel Alves lamenta expulsão em Barcelona x Atlético de Madrid

    Daniel Alves lamenta expulsão em Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: Albert Gea/Reuters)

DIA DE ESTREIAS

Novidades no Barcelona em 2022, Adama Traoré e Aubameyang estrearam pelo clube. O ex-Wolverhampton foi titular e jogou bem. Fez boas jogadas pela direita com Dani Alves e deu o passe para o gol de Gavi. Ele foi substituído no segundo tempo por Auba, que atuou por pouco mais de 30 minutos. Depois de ser afastado, Dembélé foi relacionado novamente, mas ficou no banco de reservas.

Adama Traoré e Aubameyang em Barcelona x Atlético de Madrid

Adama Traoré e Aubameyang em Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: Albert Gea/Reuters)

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias