Diário de São Paulo
Siga-nos

Dançarino é morto em show da banda A Vingadora

Um vídeo postado por um internauta mostra o momento da confusão após os disparos que mataram no último sábado (3) o dançarino Marcelo Tosta, de 37 anos, na

Dançarino é morto em show da banda A Vingadora
Dançarino é morto em show da banda A Vingadora

Redação Publicado em 06/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h55


Dançarino foi morto durante festa no Coliseu do Forró, em Salvador.
Guarda municipal foi preso suspeito de envolvimento em homicídio.

Vídeo motra momento em que são disparados os tiros que mataram dançarino em casa de show de Salvador (Foto: Reprodução/Youtube)

Vídeo motra momento em que são disparados os tiros que mataram dançarino em casa de show de Salvador (Foto: Reprodução/Youtube)

Um vídeo postado por um internauta mostra o momento da confusão após os disparos que mataram no último sábado (3) o dançarino Marcelo Tosta, de 37 anos, na casa de shows Coliseu do Forró, na orla do bairro de Patamares, em  Salvador. Nas imagens publicadas no You Tube, é possível ver o momento em que a cantora Tays Reis, da banda A Vingadora, que se apresentava no local, é retirada do palco minutos segundo antes dos tiros.

O vídeo foi postado na rede social no domingo (4) e, até às 22h desta segunda-feira (5), já tinha mais de 11.600 acessos. Nas imagens, também é possível ouvir uma gritaria após os tiros.

De caordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a polícia já teve acesso ao vídeo, que está sendo analisado para ajudar nas investigações.

A SSP-BA informou que um guarda municipal que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) foi autuado em flagrante, na tarde de domingo, e é suspeito de participar do homicídio. O guarda foi baleado no joelho.

As investigações apontam que o guarda, de 30 anos, e um amigo discutiram com Marcelo. Os três trocaram socos e em um determinado momento foram efetuados os disparos contra a vítima. As investigações iniciais apontam que outro homem fez os disparos.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam uma pistola 380 de uso pessoal do agente municipal, que pode ter sido utilizada no crime.

Ainda segundo a SSP-BA, o guarda foi ouvido pela segunda vez neste domingo e ele não disse quem participou da briga contra Marcelo. Informou ainda que o suspeito apresentou diversas contradições a cada versão contada.

O diretor do DHPP, José Bezerra, informou que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) exame para saber se o guarda fez disparos recentes com arma de fogo. O procedimento será realizado pela Coordenação de Química, através do Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV).

O delegado ainda disse que a polícia não tem dúvida da participação de outro homem no assassinato, mas que ele ainda não foi identificado. Marcelo Tosta dos Santos foi enterrado na manhã de domingo (4), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Coliseu do Forró (Foto: Henrique Mendes/G1)

Coliseu do Forró fica no bairro de Patamares, em Salvador. (Foto: Henrique Mendes/G1)

Crime
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã de sábado. O evento que ocorria no Coliseu do Forró durante o crime era o lançamento do CD da banda A Vingadora, que ficou conhecida nacionalmente com o hit “Metralhadora”.

Uma testemunha que assistia à apresentação e preferiu não ser identificada, relatou a situação. “Primeiro começou uma briga em uma área descoberta [da casa de shows], já perto da praia. Foi confusão, empurra-empurra. O cara que foi baleado estava perto de onde vende as fichas para bebida. Nisso, um rapaz de camisa azul tirou a arma que estava na cintura e atirou no cara. Ele estava a dois metros do cara. A vítima caiu, uma pessoa chegou a abraçar o cara no chão, tentando proteger, aí o cara que estava armado ainda deu um chute na cabeça da vítima e começou a atirar várias vezes no cara que ainda estava no chão”, relata.

Coliseu do Forró (Foto: Arquivo Pessoal)

Movimentação no Coliseu do Forró após o corrido (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações da Polícia Militar, quando uma equipe da corporação chegou ao local, acompanhou o atendimento do Samu, que constatou o óbito da vítima e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização da perícia.

Ainda de acordo com a testemunha, após os tiros, todo mundo começou a gritar e a sair da casa de shows correndo para todos os lados. “Teve gente quebrando a cerca para fugir pela praia”, contou a testemunha.

Quando começou o tumulto, a banda A Vingadora parou de tocar e saiu do palco imediatamente. Segundo a polícia, o criminoso conseguiu fugir em um carro. O grupo fez show para lançar seu novo CD “Esquenta”. A vocalista Tays Reis havia convidado para participações especiais Mari Antunes do Babado Novo, Lucas e Orelha, Jeanne Lima e do grupo Fitdance. Na hora da confusão, apenas o Fitdance já havia subido ao palco.

    Cena de clipe da música Paredão metralhadora, da banda A Vingadora, que se apresenta neste sábado (30) em Brasília (Foto: Assessoria A Vingadora/Divulgação)

    Cena de clipe da música Paredão metralhadora, da banda A Vingadora, com cantora Tays Reis (Foto: Assessoria A Vingadora/Divulgação)

    O Coliseu do Forró e a banda A Vingadora divulgaram comunicados oficiais sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

    “Comunicado
    O Coliseu do Forró lamenta o tumulto gerado na madrugada deste sábado. Como acontece em todos os eventos promovidos pelo Coliseu, a noite contava com uma equipe de seguranças e antes de entrar na casa todos passaram por revista, seguindo protocolo adequado. Uma pena um show que seguia sem maiores transtornos acabar desta forma. O estabelecimento se coloca à disposição da polícia para apurar o ocorrido o mais breve possível.
    Coliseu do Forró”

    “A Banda Vingadora lamenta o tumulto gerado durante apresentação em Salvador quando houve o incidente na madrugada deste sábado (03). A banda estava no palco e foi surpreendida pela confusão. A Banda Vingadora pede que tudo seja devidamente investigado pela polícia e apresenta suas sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima”.

    Coliseu do Forró (Foto: Henrique Mendes/G1)

    Coliseu do Forró na orla do bairro de Patamares, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)

    Compartilhe  

    últimas notícias