Diário de São Paulo
Siga-nos

Dana White: Whittaker “terá que lutar contra outra pessoa” antes da disputa pelo título do UFC

O futuro de Robert Whittaker ainda não está definido. O ex-campeão peso-médio (até 84kg) do UFC tem tido sucesso no caminho que tem refeito em busca de uma

UFC
UFC

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h19


Presidente do UFC esfria planos do neozelandês de enfrentar Adesanya na próxima luta. Paulo Borrachinha tem feito campanha por uma luta com o ex-campeão dos médios

O futuro de Robert Whittaker ainda não está definido. O ex-campeão peso-médio (até 84kg) do UFC tem tido sucesso no caminho que tem refeito em busca de uma nova chance pelo cinturão. Depois de perdê-lo para Israel Adesanya em outubro de 2019, o neozelandês venceu Darren Till e Jared Cannonier nas últimas lutas, mas chegou a um impasse. Espera o nigeriano ou não? Dana White, presidente do UFC, tem a sua expectativa.

– Não acho que ele vai ter uma chance pelo título em breve. Ele terá que lutar com outra pessoa primeiro. Vai depender do que acontecer com Israel e Jan (Blachowicz). Vamos ver o que acontece – disse o chefão na semana passada, durante um programa na “ESPN americana” em que respondia a perguntas de fãs de MMA.

Em novembro, logo depois de ter vencido Jared Cannonier por decisão dos juízes, numa luta em que foi mais dominante que o rival, Whittaker garantiu que esperaria por Adesanya, ainda que ele enfrentasse o campeão meio-pesado (até 93kg) Jan Blachowicz. O UFC marcou o duelo entre campeão para o dia 6 de março, no UFC 259.

No dia seguinte à entrevista de Whittaker ao “MMA Junkie”, Paulo Borrachinha fez uma live em seu canal no YouTube e disse que seu objetivo era enfrentar o neozelandês na próxima luta, depois de ter perdido para Adesanya em setembro. E foi além: com a subida do nigeriano, esperava que o UFC fizesse o duelo com Whittaker pelo cinturão interino dos médios. Desde então, Borrachinha e sua equipe têm feito campanha pela luta.

Agora, resta saber se Whittaker se manterá firme à espera de Adesanya, ou a posição de Dana White o fará repensar uma luta com Borrachinha, ou outro adversário no peso-médio.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias