Diário de São Paulo
Siga-nos

Dana White afirma que não vai obrigar lutadores do UFC a tomarem vacina contra Covid-19

Presidente do UFC, Dana White voltou a realizar eventos com público - o UFC 265, neste sábado, em Houston, no Texas, é um exemplo disso -, mas, engana-se quem

ufc
ufc

Redação Publicado em 06/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h16


Presidente do UFC, Dana White voltou a realizar eventos com público – o UFC 265, neste sábado, em Houston, no Texas, é um exemplo disso -, mas, engana-se quem pensa que o mandatário vai obrigar os lutadores da companhia a se vacinarem contra a Covid-19.

Em entrevista concedida para a “TSN Sports”, Dana explicou que a decisão de tomar ou não é pessoal e, portanto, não cabe à franquia definir o que é melhor para cada um.

– Eu jamais diria a outro ser humano o que fazer com seu corpo. Se você quer se vacinar, só depende de você. A escolha é sua. Vocês nunca irão me ouvir falar que vou obrigar as pessoas a se vacinarem. Jamais vai acontecer.

Na terça-feira, o prefeito de Nova York, Bill De Blasio, anunciou planos para exigir que as pessoas provem que se vacinaram em ambientes fechados, como academias e restaurantes. Dana White, porém, mantém sua palavra.

– Muitas pessoas estão fazendo isso, dizendo que em Nova York você não pode ir à academia ou ao restaurante a menos que esteja vacinado e consiga provar. Algumas pessoas serão demitidas se não forem vacinadas. Isso não vai acontecer no UFC. Se você quer tomar vacina, tome. Se não quer, é a sua decisão, o seu corpo.

Questionado se isso poderá levar o UFC 268, marcado para 6 de novembro, em Nova York, para Las Vegas, por exemplo, Dana White não descartou a hipótese.

– Vamos ver à medida que tudo começa a acontecer. Estou indo para onde posso realizar um evento normal. Eu disse que seria o primeiro a fazer um evento em uma arena coberta, com lotação máxima, sem distanciamento social e máscaras. E fiz isso na Flórida, no Texas, no Arizonas, em Vegas. Teremos lotação máxima em Texas neste sábado novamente. Deveríamos ir para Londres e não deu certo, levaremos o evento para Vegas. O plano (do UFC 268) é Nova York, mas se não der certo, vou tranferir para algum lugar que funcione.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias