Diário de São Paulo
Siga-nos

Dá para sonhar mais? Mancini tem aproveitamento de G-4 com o Corinthians no Brasileirão

Depois da vitória sobre o rival São Paulo, no último domingo, Vagner Mancini disse que o Corinthians poderia "sonhar um pouco mais" no Campeonato Brasileiro.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 17/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h22


Sob o comando do técnico, Timão conquistou 60% dos pontos; próximo jogo é contra o Goiás

Depois da vitória sobre o rival São Paulo, no último domingo, Vagner Mancini disse que o Corinthians poderia “sonhar um pouco mais” no Campeonato Brasileiro. E os números do técnico na competição, inclusive, mostram que é possível. Em dez partidas com o Timão, ele tem aproveitamento de G-4.

Atualmente, o Timão é o nono colocado, com 33 pontos conquistados. Sob o comando de Mancini no Brasileirão, o Corinthians tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Dos 30 pontos em disputa, o técnico conquistou 18, rendimento de 60%.

Apenas três times têm mais do que isso em aproveitamento: o líder São Paulo (66%), o vice-líder Atlético-MG (61%) e o terceiro colocado Flamengo (62%). O Rubro-Negro, com um jogo a menos, fica atrás do Galo em número de pontos conquistados até aqui (46 x 45).

No total, Vagner Mancini está no comando do Timão há 12 jogos. Além dos dez jogos no Brasileirão, houve dois na Copa do Brasil, competição na qual a equipe foi eliminada pelo América-MG.

Tanto São Paulo quanto Atlético-MG estão com o mesmo técnico deste o começo do Brasileirão. O Galo apostou no argentino Jorge Sampaoli para 2020, e o Tricolor na continuidade do trabalho de Fernando Diniz. Os dois, portanto, são os responsáveis por toda a pontuação da equipe na Série A.

No caso do Flamengo, a equipe começou a disputa sob o comando do catalão Domenec Torrent. Foram 20 jogos com Dome no Brasileirão antes da chegada de Rogério Ceni, que já conquistou três vitórias e um empate e segue invicto na competição.

Raio-x do Corinthians de Mancini no Brasileirão

Vitórias5
Empates3
Derrotas2
Gols sofridos9
Gols marcados9
Total de jogos10
Aproveitamento60%

Vale lembrar que Mancini acabou eliminado da Copa do Brasil com o Corinthians. O treinador comandou a equipe em ambos os jogos contra o América-MG, tendo perdido o primeiro e empatado o segundo pelas oitavas de final da competição.

Com a Copa do Brasil, o aproveitamento do técnico no Corinthians até o momento cairia para 52%.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na segunda-feira, às 20h, contra o Goiás, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada.

Com Dyego Coelho, os números foram piores. Em sete jogos de Brasileirão, o interino conquistou uma vitória e três empates, além de sofrer com outras três derrotas, totalizando um aproveitamento de 28%.

Com Tiago Nunes, foram 28 jogos no total: dez vitórias, dez empates e oito derrotas. No total, somadas todas as competições, Tiago teve um aproveitamento de 47%.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias