Diário de São Paulo
Siga-nos

Curso ensina idosos a usar as novas tecnologias e entrar nas redes sociais

Um curso criado em Ourinhos (SP) está ajudando os idosos a lidar com as novas tecnologias e a usufruir dos benefícios das redes sociais. Mais que isso, cria

Curso ensina idosos a usar as novas tecnologias e entrar nas redes sociais
Curso ensina idosos a usar as novas tecnologias e entrar nas redes sociais

Redação Publicado em 30/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h35


Projeto ‘Nunca é Tarde para Aprender’ foi criado por professor em Ourinhos com objetivo de incluir a terceira idade na rede mundial.

Um curso criado em Ourinhos (SP) está ajudando os idosos a lidar com as novas tecnologias e a usufruir dos benefícios das redes sociais. Mais que isso, cria oportunidades para que, aos poucos, os alunos percam o medo de navegar no mundo virtual.

A iniciativa foi do auxiliar financeiro e professor Jonas Alexandre Benevenuto, que criou o curso “Nunca é Tarde para Aprender”. Segundo ele, a ideia surgiu ao ver as dificuldades que as pessoas mais velhas têm em lidar com tecnologia.

Nas aulas, que acontecem três vezes por semana no salão de uma igreja da cidade, os idosos começam a descobrir que computadores e celulares podem ser utilizados para uma série de atividades. “Quando eu cheguei aqui eu não sabia nada e agora já aprendi a conversar pela internet com os amigos. Ainda tenho medo de entrar em alguns sites, mas gostei muito da novidade”, declarou a aposentada Lázara da Silva Pedro.

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Uma nova realidade que se abre para os idosos.

Serviço

O curso “Nunca é Tarde para Aprender” funciona às quartas, quintas e sábados. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Rua Amazonas, 1119, Vila Perino, em Ourinhos. Outras informações podem ser obtidas no telefone (14) 3335-2222.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias