Diário de São Paulo
Siga-nos

Curso de arteterapia é ministrado na Biblioteca Municipal de Marília

A Arteterapia, um dos programas permanentes da Biblioteca Municipal de Marília, é ministrada pelo professor Sérgio Eduardo Alves de Souza e já está na 2ª

Curso de arteterapia é ministrado na Biblioteca Municipal de Marília
Curso de arteterapia é ministrado na Biblioteca Municipal de Marília

Redação Publicado em 19/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h33


A Arteterapia, um dos programas permanentes da Biblioteca Municipal de Marília, é ministrada pelo professor Sérgio Eduardo Alves de Souza e já está na 2ª turma. Teve início no ano passado com 12 alunos, sendo que três deles tiveram a formação total.

Este ano começou em abril com 15 alunos e atualmente nove continuam participando das sessões, que são semanais e duram cerca de duas horas. A faixa etária dos participantes vai de 20 a 70 anos.

O professor Sérgio explicou como funciona o programa. “A Arteterapia é um programa de motivação, através de trabalhos artísticos com a própria terapia. O objetivo é mexer na essência humana e trazer o que há de melhor em cada pessoa. A gente utiliza vídeos, músicas e trabalhos artísticos, como pinturas e desenhos, usando vários tipos de materiais, como tinta, lápis de cor, giz pastel e colagem. E estamos plenamente satisfeitos, pois constatamos a melhora da autoestima e da autoconfiança dos nossos alunos a cada sessão. Estou muito grato a toda equipe da biblioteca que nos dá todo suporte para o desenvolvimento do programa.”

A chefe da Biblioteca Municipal, Rosane Fagotti Voss, também se mostrou satisfeita com o Programa de Arteterapia. “Fui procurada pelo professor Sérgio que nos apresentou o projeto e, após analisá-lo, decidimos implantá-lo na nossa biblioteca. E está indo muito bem, fazendo com que as pessoas melhorem a autoestima e desenvolvam suas habilidades. Parabenizo o Sérgio pelo trabalho e a biblioteca está de portas abertas para receber novos projetos que beneficiem o ser humano como um todo.”

Compartilhe  

Tags

últimas notícias