Diário de São Paulo
Siga-nos

Curinga do Santos, Copete mira chance na Libertadores: “Que tenha uma vaguinha”

opete é o tipo de jogador que os técnicos costumam procurar. Reconhecido pelo empenho demonstrado nas partidas, o colombiano sempre sai de campo exausto. E se

Curinga do Santos, Copete mira chance na Libertadores: “Que tenha uma vaguinha”
Curinga do Santos, Copete mira chance na Libertadores: “Que tenha uma vaguinha”

Redação Publicado em 22/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h04


opete é o tipo de jogador que os técnicos costumam procurar. Reconhecido pelo empenho demonstrado nas partidas, o colombiano sempre sai de campo exausto. E se precisar marcar mais do que atacar, não tem problema. Tanto é que o atacante jogou até como lateral-esquerdo no Santos.

E depois de quebrar um galho para Dorival Júnior, Copete deve ganhar uma importante chance de atuar em sua função de origem – a de atacante pelo lado esquerdo -, contra o Sporting Cristal, terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O colombiano é o mais cotado para substituir Bruno Henrique, que foi expulso diante do The Strongest, na Bolívia, e está suspenso.

– Eu sempre jogo para o time, seja no ataque ou na defesa. O que importa é ajudar. Pude atuar como lateral, acho que fui bem, mas é normal preferir jogar onde estou acostumado. Espero que tenha uma vaguinha para mim contra o Sporting Cristal – disse Copete ao GloboEsporte.com.

Além do bom desempenho em campo, Copete ganhou a confiança da comissão técnica pela postura fora das quatro linhas. O atacante perdeu a vaga de titular para Bruno Henrique, mas não reclamou em momento algum. Pelo contrário, concordou com a decisão.

– É claro que o jogador quer atuar sempre, mas eu não fiquei chateado. O Bruno Henrique está jogando muito bem e eu vou procurar ajudar quando tiver oportunidades. Dorival sabe o que é melhor para o time – afirmou.

Sério dentro de campo, Copete não parece ser o atleta brincalhão no dia a dia do CT Rei Pelé. No Peixe desde junho de 2016, o colombiano está completamente adaptado, já entende bem o português e aprendeu até a sambar.

– Eu sou muito feliz aqui. Hoje eu e minha família estamos totalmente à vontade em Santos e no Brasil. Parece que estou aqui há mais tempo. Me dou bem com todo mundo, conheço vários lugares. Sobre o samba, já sei uns passos, consigo arriscar. Gosto de funk também. Aqui no Brasil é mais difícil do que na Colômbia, tem mais coreografias, mas eu me viro (risos).

Aos 29 anos, Copete tem 50 jogos pelo Santos, com 15 gols marcados. O atacante tem contrato até 2021.

TAGS: KLEBER MOREIRA DIRETOR RIO PRETO, JORNAL BOM DIA 

Compartilhe  

últimas notícias