Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca tem nova semana livre de treinos e projeta novas jogadas ensaiadas no Santos

Apesar do empate sem gols do Santos no clássico contra o São Paulo, o técnico Cuca observou um ponto positivo após a primeira semana livre para treinamentos

Cuca tem nova semana livre de treinos e projeta novas jogadas ensaiadas no Santos
Cuca tem nova semana livre de treinos e projeta novas jogadas ensaiadas no Santos

Redação Publicado em 17/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h32


Elenco do Peixe se reapresenta no CT Rei Pelé na terça-feira

Apesar do empate sem gols do Santos no clássico contra o São Paulo, o técnico Cuca observou um ponto positivo após a primeira semana livre para treinamentos antes de uma partida no Santos: a execução de jogadas ensaiadas.

Agora, o técnico do Santos tem novamente o período livre para atividades antes do duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante do São Paulo, foi possível observar jogadas ensaiadas de faltas laterais e escanteios. Ambos os lances deram certo:

  • No primeiro, Gustavo Henrique se atrapalhou e não finalizou. Na sequência, a bola sobrou para Derlis González, que estava em posição de impedimento. Ambos estavam livres de marcação, cara a cara com Sidão
  • No segundo, Gabigol acharia Rodrygo livre na pequena, mas pegou forte demais na bola

Com a nova semana livre de treinamentos, Cuca terá tempo para corrigir e criar novas jogadas ensaiadas.

– São cinco ou seis cabeças pensando a mesma coisa. Pensaram bem, mas bola pegou um pouco mal no Gabriel porque Rodrygo poderia fazer gol. Gustavo dominou mal no peito, mas estamos desenhando e isso é bom – disse Cuca.

– O Gabigol gosta de flutuar, às vezes sai muito, temos corrigido para guardar força no ataque. Cruzamentos geralmente são para o centroavante. Não pode cruzar para ele mesmo. Ele costuma sair para buscar espaços. O bom dessa saída é que abre espaço para diagonal – emendou Cuca.

O elenco santista folga nesta segunda-feira e volta aos trabalhos na terça, no CT Rei Pelé.

Compartilhe  

últimas notícias