Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca fecha treino e cogita voltar a escalar o Palmeiras com centroavante

Cuca tem apenas uma dúvida para definir o Palmeiras para o duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, na arena da equipe carioca. Após a

Cuca fecha treino e cogita voltar a escalar o Palmeiras com centroavante
Cuca fecha treino e cogita voltar a escalar o Palmeiras com centroavante

Redação Publicado em 29/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 23h12


Após má atuação na derrota contra o Atlético-MG, técnico trabalha com hipótese de alterar formação do ataque palmeirense. Moisés retorna à equipe titular

Palmeiras tem uma dúvida para o duelo deste domingo: centroavante ou não? (Foto: GloboEsporte.com)Cuca tem uma dúvida para escalar o Palmeiras no duelo deste domingo: centroavante ou não?

Cuca tem apenas uma dúvida para definir o Palmeiras para o duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, na arena da equipe carioca. Após a derrota para o Atlético-MG na última rodada, o técnico admite a possibilidade de voltar a escalar a equipe com um centroavante de ofício.

– A dúvida minha hoje é ter um centroavante ou não. Trabalhamos essa situação. No último jogo contra o Atlético, sem a figura do centroavante, acho que não fomos bem – explicou o técnico.

Sem Gabriel Jesus, que serve à seleção olímpica até o final de agosto, Cuca tentou manter a formação com três jogadores rápidos no ataque, mas com Erik, escolhido como substituto, o Verdão perdeu a referência no ataque e foi derrotado pelo Atlético-MG.

Para o confronto diante do Botafogo, o Palmeiras terá ainda o retorno de Moisés. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia está liberado para o duelo deste domingo. Ainda assim, Cuca prefere manter cautela para não repetir o mesmo erro do duelo contra o Santos, quando o jogador saiu de campo com apenas 12 minutos de jogo.

– Temos o provável retorno do Moisés, está treinando bem. Estamos simulando situações mais próximas do jogo, para que não tenhamos uma surpresa negativa como tivemos contra o Santos – projetou.

O retorno de Moisés abre possibilidades também na escalação do meio-campo alviverde. Cuca preferiu fazer mistério: ainda não sabe se escala o jogador como volante ou armador.

– Se eu jogar com dois volantes, ele pode ser o meia. Temos de pensar bem nas estratégias, qual a melhor para nós. O que temos feito até agora, de que forma jogamos fora, como conseguimos fazer bons jogos e ter bons resultados. Em cima disso escolher o melhor para a gente. Temos duas formações muito boas – completou o técnico.

Diante das mudanças, o provável time do Palmeiras para o duelo de domingo tem: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik (Barrios ou Leandro Pereira).

Próximo adversário: Botafogo
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik (Barrios ou Leandro Pereira)
Pendurados: Matheus Sales, Zé Roberto, Edu Dracena e Erik
Desfalques: Yerry Mina e Tchê Tchê
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock, todos de SC
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Milton Leite e Lédio Carmona)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30

Compartilhe  

últimas notícias