Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca, do Santos, testa negativo para Covid-19 e está liberado para ficar no banco contra o Grêmio

Cuca, técnico do Santos, ficará no banco contra o Grêmio — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

cuca
cuca

Redação Publicado em 07/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h10


Técnico do Peixe havia perdido a partida contra a LDU por causa de um resultado positivo, mesmo já recuperado do novo coronavírus

Cuca, do Santos, testa negativo para Covid-19 e está liberado para ficar no banco contra o Grêmio

Cuca, técnico do Santos, ficará no banco contra o Grêmio — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O técnico Cuca poderá ficar no banco de reservas do Santos na partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O treinador do Santos testou negativo para o novo coronavírus depois de ter ficado fora do jogo diante da LDU, nas oitavas de final da Libertadores, por causa de um resultado positivo para Covid-19, mesmo já recuperado da doença.

Quando foi internado com Covid-19, em 7 de novembro, Cuca realizou testes de anticorpos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O exame, contudo, não é aceito pela Conmebol – a entidade exige o PCR para liberar jogadores e comissão técnica para as partidas.

Como o novo PCR de Cuca deu positivo no fim de semana anterior à partida contra a LDU, a entidade decidiu vetá-lo do jogo de volta das oitavas de final.

Cuca até poderia ficar no banco mesmo com o PCR positivo. Para isso, o treinador teria que ter feito o mesmo tipo de exame durante a internação no hospital, o que não aconteceu.

A Conmebol permite que casos atestados positivos no PCR há mais de dez dias trabalhem nas partidas porque entende que não há mais possibilidade de transmissão. Assim, mesmo sendo diagnosticado positivamente no fim de semana anterior, Cuca teria recebido o aval da entidade para dirigir o time contra a LDU.

Agora, com o teste negativo, Cuca está liberado para comandar o Santos da beira do campo contra o Grêmio.

Todos os demais jogadores que também realizaram o exame no último sábado testaram negativo para Covid-19 e estão liberados para enfrentar o Grêmio. O atacante Arthur Gomes ainda está se recuperando do novo coronavírus.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias