Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca diz que Santos sofreu contra a retranca do Vasco: “Tivemos o controle do jogo, não eficácia”

O técnico Cuca lamentou a ineficácia ofensiva do Santos na derrota por 1 a 0 para o Vasco, ocorrida na tarde deste domingo, em São Januário. Após o revés pelo

Cuca diz que Santos sofreu contra a retranca do Vasco: “Tivemos o controle do jogo, não eficácia”
Cuca diz que Santos sofreu contra a retranca do Vasco: “Tivemos o controle do jogo, não eficácia”

Redação Publicado em 21/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 01h14


O técnico Cuca lamentou a ineficácia ofensiva do Santos na derrota por 1 a 0 para o Vasco, ocorrida na tarde deste domingo, em São Januário. Após o revés pelo Campeonato Brasileiro, o comandante admitiu que a equipe enfrenta sérias dificuldades de criação contra adversários mais recuados, como o time carioca, que se segurou mais depois de abrir o placar ainda no começo da primeira etapa.

— Sim (problema de construir contra retrancas), você tem a posse de bola, joga os meias. Colocamos o Marinho por dentro, abrimos o Lucas Braga, fizemos uma linha de quatro atacantes com dois meias, Lourenço e Marinho, mas não foi o suficiente — afirmou Cuca.

— Ainda pusemos dois centroavantes. Acho que a gente trabalhou bem as coisas no sentido de tentar achar uma maneira de chegar no gol, mas infelizmente não foi o suficiente — acrescentou o treinador santista, em entrevista coletiva concedida ainda no estádio de São Januário.

A derrota no Rio impediu o Santos de se igualar ao Palmeiras e entrar definitivamente na briga por um lugar no G-6. O resultado negativo, na visão do Cuca, se encontrou na ineficácia do time diante da marcação do Vasco, que também contou com duas boas defesas de Fernando Miguel para sustentar o resultado.

— Pelo momento que o Vasco vive, os três pontos são mais importantes do que tudo, e eu entendo. Para sair da zona do rebaixamento eles passaram a administrar o resultado, fecharam bem as linhas, marcaram muito bem. Nós tivemos o controle do jogo, mas não a eficácia para empatar, aí o Vasco se abria e quem sabe a gente virar. Mas eles administraram bem essa vitória deles — comentou.

Compartilhe  

últimas notícias