Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca diz que primeira meta do Santos é se salvar do rebaixamento e confirma Lucas Veríssimo fora

Cuca deixou claro o primeiro objetivo do Santos no Campeonato Brasileiro: escapar do rebaixamento. O técnico já tem feito contas para se distanciar cada vez

Cuca diz que primeira meta do Santos é se salvar do rebaixamento e confirma Lucas Veríssimo fora
Cuca diz que primeira meta do Santos é se salvar do rebaixamento e confirma Lucas Veríssimo fora

Redação Publicado em 03/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h33


Cuca deixou claro o primeiro objetivo do Santos no Campeonato Brasileiro: escapar do rebaixamento. O técnico já tem feito contas para se distanciar cada vez mais do Z-4, mas se permite pensar em uma classificação para a Libertadores de 2019.

– Chegar a 42 para salvar do rebaixamento: nossa meta primeira é essa. Não podemos negar, chegamos em 17º, fizemos 20 pontos, vice-líder no returno, aproveitamento melhorou. Temos padrão, regularidade, uma vez ou outra não jogamos bem, mas somos confiáveis – disse Cuca, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

– Temos que somar esses pontos, mas podemos pensar em Libertadores também. Temos que estar no meio deles, não sabemos se entram seis, sete ou oito times – emendou o treinador

Sobre o jogo contra o Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão, Cuca confirmou que o zagueiro Lucas Veríssimo está fora e disse que Rodrygo, que tem um incômodo na coxa direita, será reavaliado nesta quinta. Se o atacante não tiver condições, Derlis González entra em seu lugar.

– Lucas Veríssimo não viaja, não está na condição ideal e não vamos correr o risco. Fica para a próxima semana. Não é nada sério nem grave, teria condição, mas correríamos risco pela volta de duas lesões. Temos Luiz Felipe com dois cartões. Ficando aqui, vai otimizar melhor em todos os sentidos para estar pronto no sábado que vem. Se viaja, perde tempo de transição e treinamento. Ideal é essa precaução – explicou Cuca.

Sendo assim, o provável Santos contra o Vitória tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo (Derlis González), Gabigol e Bruno Henrique.

O elenco santista viaja a Salvador na tarde desta quarta e encerra a preparação para o jogo no CT do Bahia na quinta.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Vitória

Local: Barradão, na Bahia

Data e horário: sexta-feira, às 21h30 (de Brasília)

Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo (Derlis González), Gabigol e Bruno Henrique

Desfalques: Lucas Veríssimo (transição), Felippe Cardoso (pubalgia), Kaio Jorge (com o sub-17 na Copa do Brasil) e Robson Bambu (lesão muscular na coxa)

Pendurados: Luiz Felipe, Robson Bambu, Dodô, Victor Ferraz, Alison, Lucas Veríssimo e Léo Cittadini

Arbitragem: Daniel Nobre Bins apita a partida, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau (todos do RS)

Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30

Compartilhe  

últimas notícias