Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca defende venda de Lucas Veríssimo e elogia o zagueiro: “Tem que tirar o chapéu”

Lucas Veríssimo, do Santos, não teve boa atuação contra o Palmeiras — Foto: Ivan Storti/Santos FC

cuca defente
cuca defente

Redação Publicado em 06/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h29


Após o empate do Santos com o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileiro, o técnico Cuca foi perguntado sobre a situação de Lucas Veríssimo, que novamente teve sua venda ao Benfica vetada pelo Conselho Fiscal do clube.

Cuca defende venda de Lucas Veríssimo e elogia o zagueiro: "Tem que tirar o chapéu"

Lucas Veríssimo, do Santos, não teve boa atuação contra o Palmeiras — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após o empate do Santos com o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileiro, o técnico Cuca foi perguntado sobre a situação de Lucas Veríssimo, que novamente teve sua venda ao Benfica vetada pelo Conselho Fiscal do clube.

O treinador foi direto, lembrou as várias vezes em que o zagueiro teve saídas barradas e deu razão ao jogador.

– Vou falar o português correto, sem meia palavra. É a quinta ou sexta procura que o Veríssimo tem nesses anos. Ele já foi vendido para Portugal, Ucrânia, Rússia, Arábia, mas nunca saiu daqui. É um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas de que ele vai ser vendido. Como fica a cabeça do jogador? Nós temos que dar valor à entrega que ele tem dentro de campo, é referência. Quem está em dívida com ele somos nós, o Santos – disse Cuca.

– É dar uma solução para ele. A diretoria aprova a venda dele, mas o Conselho Fiscal não. Imagina jogar contra a LDU? No dia do jogo saiu a matéria que o Conselho tinha vetado. Tem que tirar o chapéu para o Lucas Veríssimo. Tem que acabar o ano, e o Santos tem que vendê-lo da melhor forma e fazer novos jogadores. Temos jogadores bons emprestados, vamos recuperar, temos formado jogadores, daqui a pouco temos o Luan Peres, que dificilmente vai ficar. Não dá para deixar chegar dia 31 de dezembro. Temos que pensar no Santos de hoje, se não daqui a pouco fica pior – completou o treinador.

Entenda o caso

Por causa do período eleitoral do Santos (o pleito será no dia 12), os Conselhos Deliberativo e Fiscal precisam dar o aval para qualquer transferência, seja de chegada ou saída. Assim, não haverá acerto com o Benfica e, ao menos por enquanto, Lucas Veríssimo fica no Santos.

A mais recente proposta do Benfica por Lucas Veríssimo era de 6,5 milhões de euros (R$ 40,6 milhões) em cinco parcelas anuais. O Conselho Fiscal entendeu que os moldes da negociação “afetarão gestões futuras” do clube.

Lucas Veríssimo também tem oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, esta aprovada pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que considera a proposta “favorável ao fluxo de caixa” do clube. O zagueiro, porém, não tem interesse em sair do Santos sem ser para Europa – recentemente, em entrevista exclusiva ao ge, o jogador admitiu que queria ser liberado para o Benfica.

Lucas Veríssimo é titular absoluto do Santos e um dos principais jogadores da equipe. São 182 jogos disputados pelo Peixe.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias