Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca analisa conta por título do Brasileiro e elogia sinergia com torcida do Atlético-MG

A campanha feita pelo Atlético-MG no Brasileiro gera expectativa e ansiedade no torcedor para conquistar o título do campeonato depois de 50 anos. Neste

Cuca analisa conta por título do Brasileiro e elogia sinergia com torcida do Atlético-MG
Cuca analisa conta por título do Brasileiro e elogia sinergia com torcida do Atlético-MG

Redação Publicado em 09/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h40


Após nova vitória do líder na competição, Cuca cita média de dois pontos por rodada para a taça ser alcançada em dezembro

A campanha feita pelo Atlético-MG no Brasileiro gera expectativa e ansiedade no torcedor para conquistar o título do campeonato depois de 50 anos. Neste sábado, o Galo venceu mais uma (3 a 1, em cima do Ceará, no Mineirão), e segue líder isolado, com 53 pontos. O técnico alvinegro, Cuca, fez uma breve análise dos números para o clube conquistar o tão sonhado título.

– O que a gente pode fazer…. É a experiência de ter disputado quase todos os brasileiros de pontos corridos. Então você faz uma média, você tem 114 pontos a disputar, se você fizer dois pontos por jogo de média, você vai ter 66%, coisa que vai girar em torno de 75/76 pontos – disse

“Isso é uma média que você faz para o campeonato, normalmente os times que conseguem essa pontuação saem campeão”

Cuca; Atlético-MG x Ceará — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cuca; Atlético-MG x Ceará — Foto: Fernando Moreno/AGIF

No jogo em que marcou o centésimo de Cuca como mandate à frente do Atlético-MG, o time mostrou personalidade para dominar o Ceará. No primeiro tempo, Hulk marcou duas vezes; Diego Costa e Nacho entraram na etapa final e construíram o terceiro gol alvinegro.

– Eu acho que foi um jogo muito intenso, um jogo de um pegada muito forte, uma qualidade, velocidade na troca de passes, né?!

– Apesar de não ter tido grandes oportunidades no primeiro tempo, você tinha o controle do jogo e sabia que fazia parte do jogo de você ir minando o adversário dentro do que você estava fazendo, que em algum momento você ia fazer o gol. No segundo tempo fizemos a troca e também em outro perfil de time, fomos bem.

Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG  — Foto: Fernando Moreno/Agif

Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG — Foto: Fernando Moreno/Agif

Sinergia com torcida

Na noite deste sábado, 10.265 torcedores do Atlético ocuparam as arquibancadas do estádio. Cuca avaliou que os torcedores são “trabalhadores” e que empurraram o time para a vitória. Além disso, treinador exaltou a relação do elenco com a arquibancada.

– Agradeço muito o trabalho que o torcedor fez, ele não veio aqui assistir ao jogo, ele veio trabalhar e como trabalhou, bacana demais. E quarta-feira é outro trabalho que a gente tem que fazer junto. Então, quando acaba o jogo e a gente vai lá dentro saudar o torcedor, não é para se exibir, é para agradecer. Nós somos um só é mais ou menos isso que a gente quer dizer para eles – disse o treinador.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias