Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca admite preocupação com Libertadores e diz ser responsável por derrota do Santos

O técnico Cuca assumiu a responsabilidade da derrota do Santos por 4 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Cuca
Cuca

Redação Publicado em 14/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h47


Treinador admitiu o receio desgastar o time titular para o jogo contra o Grêmio, quarta-feira

O técnico Cuca assumiu a responsabilidade da derrota do Santos por 4 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O treinador admitiu que poupou o time titular pensando no confronto contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, que vale uma vaga na semifinal, mas elogiou “personalidade” dos garotos para equilibrar o jogo e não sofrer uma goleada maior.

– Responsabilidade desse jogo é do treinador, que põe time em campo. Não me arrependo e faria de novo independentemente do placar. Preciso da melhor condição possível na quarta. Tivemos viagem, jogo desgastante hoje contra equipe que só está envolvida no Campeonato Brasileiro… Desgaste seria maior na quarta. Não tenho certeza de ganhar quarta, mas tenho certeza de desgaste menor. Temos que saber administrar essa derrota – disse Cuca, analisando a partida do Peixe.

Melhores momentos: Flamengo 4 x 1 Santos pela 25ª rodada do Brasileirão 2020

Melhores momentos: Flamengo 4 x 1 Santos pela 25ª rodada do Brasileirão 2020

– Primeiro tempo foi quase igual, eles criaram e a gente também. Sofremos gol no fim. No segundo tempo sofremos dois gols em dois minutos. Se é uma equipe sem personalidade e poder de reação, toma seis ou sete. Nós equilibramos novamente, não sei se serve de consolo, mas o gol mais bonito do jogo foi nosso. Gol trabalhado. Eles tiveram dois de pênalti, outro em rebatida e um de cabeça – concluiu.

O treinador ainda explicou que uma baixa de última hora mudou o planejamento da estratégia para a partida: Vinicius Balieiro foi diagnosticado com Covid-19. Segundo Cuca, ele atuaria na lateral direita e seria peça fundamental na marcação do ataque do Flamengo.

– Tínhamos o Vinicius Balieiro escalado como titular, com formação diferente. Ontem à noite fiquei sabendo que estava impossibilitado de jogar (covid-19). Muda muito. Balieiro iria numa função diferente, como lateral-direito como fazia na base. Meias do Flamengo jogam abertos para flutuar quando têm a bola na parte defensiva. Trabalhamos bem e perdemos Balieiro. E isso dificultou mais nosso trabalho – explicou.

Perguntado sobre a possibilidade da goleada sofrida para o time carioca, pelo Campeonato Brasileiro, influenciar o jogo decisivo contra o Grêmio, na Libertadores, Cuca rebateu.

– Seria uma influência grande se eu tivesse trazido o time titular e perdido por 4 a 1. Ai seria uma influência grande. É um risco que nós corremos. Nós temos uma equipe, um grupo de jogadores. Uma parte veio para a batalha de hoje, guardando a outra parte para a batalhe de quarta, onde nós nos unificaremos. Faz parte da estratégia – afirmou o treinador santista.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. O Peixe empatou o primeiro confronto, fora de casa, por 1 a 1.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias