Diário de São Paulo
Siga-nos

CS:GO: com maior premiação da história, PGL sediará próximo major na Suécia

O 16º major de Counter-Strike: Global Offensive teve seus primeiros detalhes revelados. A competição será organizada pela PGL e sediada em Estocolmo, capital

CS:GO
CS:GO

Redação Publicado em 14/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h25


Klete Keller, dono de cinco medalhas entre 2000 e 2008, é formalmente acusado em Washington

O 16º major de Counter-Strike: Global Offensive teve seus primeiros detalhes revelados. A competição será organizada pela PGL e sediada em Estocolmo, capital da Suécia, entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro.

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira. O mundial contará com premiação de US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões), a maior da história da modalidade.

Os jogos serão abertos ao público entre os dias 4 e 7 de novembro, na arena Ericsson Globe.

O PGL Major Stockholm , como será oficialmente conhecido, será o 16º major da história do CS:GO, o primeiro desde o StarLadder Berlin Major, que foi realizado em setembro de 2019. Desde então, outros três majors, incluindo a ESL One Rio, foram cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus.

O major será o segundo realizado pela PGL. A empresa romena já foi responsável por organizar um mundial em 2017, o PGL Kraków Major, que terminou com os brasileiros da Immortals sendo vice-campeões. Em 2015, a empresa também operou o DreamHack Open Cluj-Napoca.

Esta será a terceira vez que o mundial é realizado na Suécia, mas a primeira em que ele será disputado em Estocolmo. Os majors da DreamHack Winter, em 2013 e 2014, foram jogados em Jönköping.

O PGL Major Stockholm reunirá 24 times, que vão se classificar via Regional Major Ranking (RMR).

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias