Diário de São Paulo
Siga-nos

Cruzeiro x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #34

Finalistas da Copa do Brasil deste ano, Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar 28 dias após a decisão, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no

Cruzeiro x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #34
Cruzeiro x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #34

Redação Publicado em 14/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h02


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Finalistas da Copa do Brasil deste ano, Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar 28 dias após a decisão, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No último duelo, no dia 17 de outubro, na Arena Corinthians, a Raposa, que havia vencido o jogo de ida da final por 1 a 0, em Belo Horizonte, bateu o Timão, por 2 a 1, e ficou com o troféu.

Além da conqusita do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro ganhou um fim de ano bem tranquilo, já que faturou o prêmio de R$ 50 milhões dado ao campeão e garantiu a vaga na Libertadores de 2019. Desta forma, sem maiores riscos de rebaixamento no Brasileirão, a equipe do técnico Mano Menezes passou apenas a administrar a reta final da competição mata-mata. Com 46 pontos, a Raposa ocupa a nona colocação.

Já o vice-campeão Corinthians, do técnico Jair Ventura, logo de cara, viu a pressão aumentar, uma vez que corria mais riscos de entrar na zona de rebaixamento. Nos quatro jogos que fez após a perda do título da Copa do Brasil, o Timão venceu um (2 a 1 no Bahia, em São Paulo), perdeu um (1 a 0 para o Botafogo, no Rio) e empatou dois (2 a 2 com o Vitória, em Salvador, logo após a final da Copa do Brasil; e 1 a 1 com o São Paulo, no último sábado, na Arena Corinthians).

Atualmente na 13ª posição, com 40 pontos, o Corinthians está a apenas três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense, que tem 37.

Transmissão: TV Globo para MG, SP, AL e DF (com Cleber Machado, Roger Flores, Casagrande e Renato Marsiglia) e Premiere (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes).

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30 (de Brasília).

Escalações prováveis — Foto: Infografia

Escalações prováveis — Foto: Infografia

Cruzeiro – Técnico: Sidnei Lobo

O auxiliar Sidnei Lobo vai comandar a equipe no jogo desta quarta-feira. Isso porque o técnico Mano Menezes está afastado para dar continuidade a um tratamento dermatológico, iniciado no ano passado. Lobo não poderá contar com o lateral Edilson e os atacantes Rafael Sobis e Sassá, todos suspensos. Convocados para amistosos com as seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente, o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta também desfalcam a equipe.

A Raposa deve ter o volante Lucas Romero mais uma vez improvisado na lateral direita, o que já passou a ser normal, além de David ou Rafinha na vaga de Arrascaeta. Manoel, que já havia atuado na zaga contra o Atlético-PR, será mantido no setor. Thiago Neves, que ficou na preparação física na segunda-feira, será substituído por Mancuello, caso não tenha condições de atuar. No ataque, Fred deve ser o titular.

Quem está fora: Edilson, Rafael Sobis e Sassá (suspensos), Arrascaeta (com a seleção uruguaia), Dedé (com a seleção brasileira) e Murilo (cirurgia no ombro esquerdo)

Pendurados: Ariel Cabral, Bruno Silva, Dedé, Edílson, Ezequiel, Léo e Manoel

Provável Cruzeiro para o jogo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

Provável Cruzeiro para o jogo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

Corinthians – Técnico: Jair Ventura

O Timão deve ter duas mudanças na escalação em relação ao clássico contra o São Paulo. Na lateral esquerda, Danilo Avelar volta a ser titular no lugar de Carlos Augusto, que se apresentou à seleção sub-20. Já no meio, Douglas substituiu Ángelo Araos, que terá de cumprir suspensão.

Porém, os 11 jogadores que iniciarão o jogo só serão revelados uma hora antes da partida. Na véspera da partida, o técnico Jair Ventura poupou do treino alguns jogadores que estavam desgastados e não esboçou a escalação.

Quem está fora: Ángelo Araos (suspenso), Carlos Augusto (seleção sub-20), Walter (problemas pessoais), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Emerson Sheik (desgaste muscular) e Sergio Díaz (dores no joelho direito).

Pendurados: Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com

Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com

Jean Pierre Goncalves Lima apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos da Federação Gaúcha de Futebol.

Compartilhe  

últimas notícias