Diário de São Paulo
Siga-nos

Crivella vai proibir desfile de dois megablocos no mesmo dia no Rio

Após a confusão de domingo no Baile da Favorita , em Copacabana, o prefeito Marcelo Crivella decidiu proibir que dois megablocos desfilem ao mesmo dia na Zona

Crivella vai proibir desfile de dois megablocos no mesmo dia no Rio
Crivella vai proibir desfile de dois megablocos no mesmo dia no Rio

Redação Publicado em 14/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 08h58


Prefeito vai anunciar medida após confusão no Baile da Favorita, em Copacabana, domingo. Blocos tradicionais poderão ter que ir para o Centro

Após a confusão de domingo no Baile da Favorita , em Copacabana, o prefeito Marcelo Crivella decidiu proibir que dois megablocos desfilem ao mesmo dia na Zona Sul. O objetivo é evitar alta concentração de pessoas nas ruas da região. Prefeito atendeu a um pleito de representantes de associações de moradores.

“Se a Banda de Ipanema e o Suvaco de Cristo desfilarem no mesmo dia, um dos dois será transferido para o Centro. Ou então um dos dois terá que mudar de data. Mesmo que não sejam no mesmo horário. Porque muitas vezes as pessoas emendam um bloco que aconteceu de manhã em outro que começa à tarde. Ao longo da semana, teremos mais reuniões para definir os critérios e a situação de cada um desses megablocos”, explicou um auxiliar de Crivella que participou da reunião.

De acordo com duas pessoas que participaram do encontro entre o prefeito e representantes de associações de moradores, Crivella chegou a ceder a pedidos para mudar o desfile do bloco Banda de Ipanema, que desfila em Ipanema, para o Centro, mas depois mudou de ideia.

iG

Compartilhe  

últimas notícias