Diário de São Paulo
Siga-nos

Críticas de Bolsonaro ao STF só ‘criam ambiente de maior radicalismo’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (28) que as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a atuação do

Críticas de Bolsonaro ao STF só ‘criam ambiente de maior radicalismo’, diz Maia
Críticas de Bolsonaro ao STF só ‘criam ambiente de maior radicalismo’, diz Maia

Redação Publicado em 28/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h19


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (28) que as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Polícia Federal no inquérito sobre fake news “só criam um ambiente de maior radicalismo entre as instituições”.

Pela manhã, Bolsonaro afirmou que “ordens absurdas não se cumprem” e que “não teremos outro dia igual ontem” ao se referir à operação deflagrada na quarta (27), que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de empresários e blogueiros. Os alvos são aliados do presidente.

“[Bolsonaro] Ele fez críticas à ação do Supremo. O Supremo vai continuar tendo apoio do Poder Legislativo, da sociedade para continuar tomando as suas decisões de forma independente. É o que eu acredito fortemente. Nós vamos continuar com cada poder tomando as suas decisões”, disse Maia, em entrevista à rádio Tupi.

“Frases como essa apenas criam um ambiente de maior radicalismo entre as instituições. Isso é ruim. Nós temos que tentar garantir o mínimo de civilidade nas relações e, sem dúvida nenhuma, o respeito às decisões de cada um dos poderes”, afirmou.

Compartilhe  

últimas notícias