Diário de São Paulo
Siga-nos

Cristóvão confirma Elias e Fagner no Corinthians e admite mudar esquema

Como já vinha se desenhando na semana, o lateral-direito Fagner e o volante Elias serão titulares do Corinthians diante do Internacional, domingo, às 16h, no

Cristóvão confirma Elias e Fagner no Corinthians e admite mudar esquema
Cristóvão confirma Elias e Fagner no Corinthians e admite mudar esquema

Redação Publicado em 29/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 23h07


Lateral-direito e volante voltam ao time titular e são reforços contra o Internacional. Técnico deve mudar esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-4-2. “É possível”, admitiu

Cristóvão Borges coletiva Corinthians CT (Foto: Marcelo Braga)Cristóvão Borges deu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT (Foto: Marcelo Braga)

Como já vinha se desenhando na semana, o lateral-direito Fagner e o volante Elias serão titulares do Corinthians diante do Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nas vagas de Léo Príncipe e Rodriguinho, titulares contra o Figueirense.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após comandar um treino técnico aberto para a imprensa, Cristóvão Borges confirmou a dupla na equipe e admitiu que pensa em mudar o esquema, passando do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

– Ou (mudarei) para outra coisa também. É possível – disse ele, sobre o esquema tático.

Apesar da vice-liderança do campeonato com 30 pontos, o Corinthians vem de dois empates por 1 a 1 dentro de casa, contra Figueira e São Paulo, com rendimento aquém do esperado. Depois de herdar o time de Tite e fazer poucas mudanças nos primeiros sete jogos, Cristóvão pode, aos poucos, fazer alterações.

– Ano passado a equipe que deslanchou jogava no 4-1-4-1, era a sensação. A ideia do Tite era fazer a mesma coisa, ele tentou, mas pelas características mudou para 4-2-3-1. Quando cheguei era assim, continuei, troquei peças para a gente manter equilíbrio. Precisava ser mais efetivo. Ainda tínhamos de melhorar. Por isso agora treinei alternativas. Risco sempre existe. Mas temos de experimentar– explicou o técnico.

A fim de fazer a equipe criar mais chances e, consequentemente, marcar mais gols, o treinador deve jogar no 4-4-2. Ángel Romero, que hoje atua aberto pelo lado direito, passará a jogar alinhado com André, em mudança que seria mais visível. Além disso, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dividiriam melhor a função de criação pelo meio-campo. Nesta sexta, apesar de abrir o treino, o técnico não formou time titular, escondendo a mudança.

O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e André.

Melhor defesa do Brasileirão com apenas 12 gols sofridos, o Timão tem o terceiro melhor ataque ao lado do Grêmio, com 26 bolas na rede. Palmeiras (31) e Santos (30) estão à frente.

Informações sobre próximo jogo do Corinthians
Próximo adversário: Internacional
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André;
Desfalques: Pedro Henrique e Bruno Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Compartilhe  

últimas notícias