Diário de São Paulo
Siga-nos

Crise na Associação Uruguaia de Futebol deixa São Paulo otimista em renovação com Diego Aguirre

Diego Aguirre tem contrato com o São Paulo só até dezembro, mas a diretoria está confiante em renovar com o técnico. Embora o treinador esteja cotado para

Crise na Associação Uruguaia de Futebol deixa São Paulo otimista em renovação com Diego Aguirre
Crise na Associação Uruguaia de Futebol deixa São Paulo otimista em renovação com Diego Aguirre

Redação Publicado em 01/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Técnico tem contrato com o Tricolor até dezembro. Ele estava na mira da seleção do Uruguai, mas cenário mudou

Diego Aguirre tem contrato com o São Paulo só até dezembro, mas a diretoria está confiante em renovar com o técnico. Embora o treinador esteja cotado para assumir a seleção do Uruguai em 2019, uma mudança de cenário na Associação Uruguaia de Futebol deixou o Tricolor otimista.

Isso porque Wilmar Valdez, um dos maiores entusiastas da contratação de Aguirre, renunciou ao cargo de presidente da AUF alegando problemas familiares. A decisão ocorreu depois de áudios de Valdez vazarem indicando suposta corrupção.

A tendência é que o grupo político que assuma a AUF depois das novas eleições (que foram adiadas na última terça-feira) priorize a renovação do técnico Óscar Tabárez – Eduardo Abufalaia e Arturo del Campo concorrem ao cargo, e ambos têm a mesma intenção. Sendo assim, o São Paulo não teria concorrência para renovar com Aguirre.

Contratado em março deste ano pelo São Paulo, depois da demissão de Dorival Júnior, Diego Aguirre tem agradado muito aos torcedores e dirigentes do Tricolor. O time está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo.

Desde que chegou ao São Paulo, Aguirre convive com seguidos questionamentos sobre o futuro no clube. E o uruguaio sempre respondeu que cumpriria o contrato com o Tricolor até o fim.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Colón, às 19h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, também em casa, encara o Vasco, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe  

últimas notícias