Diário de São Paulo
Siga-nos

Crianças têm menor índice de vacinação contra gripe em Rio Preto

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Rio Preto mostram que a campanha de vacinação contra gripe na cidade está com cobertura de 62%, equivalente a 66

Crianças têm menor índice de vacinação contra gripe em Rio Preto
Crianças têm menor índice de vacinação contra gripe em Rio Preto

Redação Publicado em 22/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h36


Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Rio Preto mostram que a campanha de vacinação contra gripe na cidade está com cobertura de 62%, equivalente a 66 mil pessoas vacinadas. Em contrapartida, entre os grupos considerados como prioritários, a menor cobertura da campanha é a das crianças, com apenas 37,31%.

Por isso, é importante que os pais e responsáveis levem as crianças com idades entre seis meses a menores de cinco anos para serem vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São José do Rio Preto (SP). Isso porque este grupo é o que pode apresentar mais complicações decorrentes da gripe.

Entre os grupos de risco que já foram vacinados, a maior cobertura é dos profissionais de saúde. Depois estão os idosos e as mulheres que acabaram de dar à luz. Em seguida, as gestantes e, por fim, os professores.

A campanha de vacinação segue até o dia 1º de junho e a expectativa é que pelo menos 90% da população com meta seja vacinada, de acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Preto.

Para aqueles que ainda não tomaram a vacina e fazem parte dos grupos considerados como prioritários, as UBS´s de Rio Preto estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Nas unidades dos bairros Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 19h30.

Compartilhe  

últimas notícias