Diário de São Paulo
Siga-nos

Criança grita ‘vai Corinthians!’ na hora da vacina em SP e viraliza nas redes sociais

O vídeo de um pequeno corintiano tomando a vacina contra a Covid-19 em São Paulo está circulando nas redes sociais e fazendo sucesso. Nas imagens, Miguel, de

Criança grita ‘vai Corinthians!’ na hora da vacina em SP e viraliza nas redes sociais
Criança grita ‘vai Corinthians!’ na hora da vacina em SP e viraliza nas redes sociais

Redação Publicado em 28/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h26


Vídeo foi gravado em UBS da Zona Leste da cidade de São Paulo. Segundo a mãe, o menino Miguel, que tem 6 anos, morre de medo de agulhas.

O vídeo de um pequeno corintiano tomando a vacina contra a Covid-19 em São Paulo está circulando nas redes sociais e fazendo sucesso. Nas imagens, Miguel, de 6 anos, aparece sentado no colo da mãe enquanto aguarda a dose. Pouco antes de levar a picada, ele pede para a mãe segurá-lo, conta até três e, então, grita “Vai Corinthians!”. Todos no local caíram na risada.

No momento em que a enfermeira vai chegando com a agulha, ele grita: “Vai, moça! Vai, moça! Coragem! Fé”. Depois de receber a injeção, ele ainda comemorou, aos gritos: “Eu nem gritei!”. Pouco depois, ele caiu no choro.

A mãe da criança, Elisangela Magaroto, postou o vídeo em suas redes sociais com a seguinte legenda: “Quando o time encoraja o torcedor!!!”. Segundo ela, ele foi gravado na última terça-feira (25), em uma UBS da Zona Leste da cidade de São Paulo.

O menino Miguel, de 6 anos, durante a vacinação na cidade de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O menino Miguel, de 6 anos, durante a vacinação na cidade de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Elisângela disse que o filho tem muito medo de vacina, mas que foi bastante incentivado e preparado para o momento. O garoto pediu a filmagem para mostrar ao pai, Renato, que não estava presente no momento.

“Ele já tinha gritado desde mesmo jeito quando tomou a vacina contra a gripe”, afirma mãe, que disse estar “boba” com a repercussão do vídeo, gravado para ser compartilhado entre familiares e amigos.

“Ontem mesmo ele gravou vídeos para amigos, que queriam provar que o conheciam para outras pessoas. Já vi compartilhamento de gente de outros estados e até mesmo de torcida”, disse.

Vacinação com alta adesão em SP

Segundo a Prefeitura de São Paulo, cerca de 1/3 das crianças de 5 a 11 anos da cidade de São Paulo já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desde o início da campanha no município, no sábado (23).

A adesão é considerada alta pela gestão municipal e o secretário municipal de Saúde da cidade, Edson Aparecido, afirmou nesta sexta-feira (28) que a capital paulista deve aplicar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em todas as crianças de 5 a 11 anos na cidade até o máximo de dez dias.

A previsão foi feita após o crescimento da adesão à vacinação infantil na cidade na última semana, com a cidade chegando a 28,43% das crianças dessa faixa etária vacinadas até esta quinta (27).

“A adesão cresceu muito essa semana e está sendo mais rápida do que foi com os adolescentes. Nós já ultrapassando 300 mil crianças vacinadas, de cerca de 1 milhão [dessa faixa etária]. Acredito que em uma semana, mais tardar, 10 dias nós já vamos ter dado a primeira dose em todas elas”, afirmou Aparecido à TV Globo.

Relatório diário da Prefeitura de São Paulo mostra o percentual de crianças já vacinadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 até esta quinta-feira (27) — Foto: Reprodução

Relatório diário da Prefeitura de São Paulo mostra o percentual de crianças já vacinadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 até esta quinta-feira (27) — Foto: Reprodução

De acordo com a balanço diário publicado pela Prefeitura de São Paulo nesta quinta (27), as faixas etárias que mais procuraram os postos de saúde até agora foram a de crianças de 9, 10 e 11 anos, que atingiram mais de 30% de vacinados.

As crianças de 5 anos teve a menor adesão nessa primeira semana de imunização, com cerca de 21% do público vacinado. Apesar disso, Edson Aparecido vê com otimismo a alta da procura pela imunização na cidade.

O secretário municipal de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido (PSDB).  — Foto: Reprodução/GloboNews

O secretário municipal de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido (PSDB). — Foto: Reprodução/GloboNews

“A adesão melhorou muito, muito mesmo. Estamos ultrapassando quase 1/3 [das crianças vacinadas] em uma semana, praticamente, de campanha no rádio, televisão e rede. As nossas unidades também estão chamando as crianças que a gente tem cadastro nas UBSs”, declarou o secretário.

Edson Aparecido afirmou que neste sábado (29) toda a rede de saúde da cidade vai funcionar para continuar com a campanha de imunização infantil na cidade.

Estarão abertas cerca de 200 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas. As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias