Diário de São Paulo
Siga-nos

Crespo utiliza semana livre para testar opções, dosar desgastes e deixar clima leve no São Paulo

A rara semana livre do São Paulo para treinos serviu para Hernán Crespo trabalhar vários aspectos que o calendário apertado o impediu de aprimorar com o time

CRESPO
CRESPO

Redação Publicado em 04/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h57


A rara semana livre do São Paulo para treinos serviu para Hernán Crespo trabalhar vários aspectos que o calendário apertado o impediu de aprimorar com o time durante os últimos meses.

Um dos fatores principais nessa pausa foi a possibilidade de dosar e recuperar o desgaste dos atletas que mais atuaram na temporada. No começo da semana, a fisiologia do clube, junto com a preparação física, fez avaliações de equilíbrio e força muscular para entender caso a caso.

Com um diagnóstico mais preciso do desgaste dos jogadores, a comissão técnica de Crespo fez exercícios específicos para poder recuperar a parte física da maioria dos atletas. Cargas de trabalhos diferenciadas foram passadas ao grupo.

Em campo, Crespo conseguiu testar algumas novas opções para a sequência da temporada. A principal novidade nos treinos foi a presença do novo contratado Gabriel. O volante foi anunciado na segunda-feira e fez seu primeiro treino na quarta.

Com isso, o treinador aproveitou o jogo-treino contra o São Bernardo, na última sexta-feira, para fazer testes com jogadores que pouco atuaram até agora. Além de Gabriel, Rodrigo Freitas, Talles Costa, Patryck, Galeano (autor do gol do empate em 1 a 1) e Diego Costa foram bastante utilizados no confronto.

Essas atividades, porém, ainda não contaram com o retorno dos lesionados Welington, Marquinhos, Arboleda e William. Todos eles seguem no departamento médico, com expectativa de retorno breve – a exceção é William, que fez cirurgia no joelho direito e terá um tempo maior de recuperação.

Daniel Alves e Miranda, convocados pela seleção brasileira para a disputa de três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, também desfalcaram os treinos no CT da Barra Funda. Jonathan Calleri, por sua vez, deve iniciar os trabalhos com bola na próxima semana.

Com essas ausências, garotos do sub-20 tiveram a oportunidade de participar das atividades junto com os profissionais. Os zagueiros Beraldo e Luizão, o volante Léo, o lateral-esquerdo Patryck e o goleiro Levy foram os nomes chamados para integrar o elenco.

Isso levou o técnico Alex, do sub-20, a acompanhar dois treinos da semana ao lado de Crespo e Muricy Ramalho. O clube tenta aproximar cada vez mais o CT de Cotia ao CT da Barra Funda.

A delegação folga neste final de semana e volta aos trabalhos na segunda-feira. O próximo jogo da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro será no dia 12 de setembro, contra o Fluminense, no Maracanã.

Alex conversa com Crespo e Muricy no São Paulo — Foto: Alexandre Coutinho e Fellipe Lucena/saopaulofc

Alex conversa com Crespo e Muricy no São Paulo — Foto: Alexandre Coutinho e Fellipe Lucena/saopaulofc

Clima leve no CT

Além do trabalho no dia a dia de recuperação e ajustes técnicos e táticos, Crespo e sua comissão também promoveram momentos de descontração no centro de treinamento durante a semana livre.

Após o treino de quarta-feira, os jogadores se reuniram com a comissão técnica para um churrasco liderado pelo argentino Martín Benítez.

Já em um dos campos de areia do CT da Barra Funda, alguns atletas aproveitaram o tempo livre para descontrair e jogar futevôlei.

+ Leia mais notícias sobre o São Paulo

Benítez faz churrasco no CT do São Paulo — Foto: Reprodução

Benítez faz churrasco no CT do São Paulo — Foto: Reprodução

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias