Diário de São Paulo
Siga-nos

Crespo testa 18 dos 20 jogadores de linha do São Paulo inscritos em lista A do Paulistão

Antes da possível paralisação do Campeonato Paulista, Hernán Crespo cumpriu o objetivo de rodar o elenco do São Paulo para encontrar soluções.

Crespo
Crespo

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h49


Treinador consegue rodar elenco e acha opções para o time titular

Antes da possível paralisação do Campeonato Paulista, Hernán Crespo cumpriu o objetivo de rodar o elenco do São Paulo para encontrar soluções.

Nos quatro jogos disputados até aqui, o treinador utilizou 18 dos 20 jogadores de linha inscritos na lista A do Paulistão. Os únicos atletas que ainda não entraram em campo foram o volante Liziero (lesionado) e o zagueiro Diego Costa, diagnosticado com Covid-19 e que possivelmente disputaria a partida do último sábado, contra o Novorizontino.

A rodagem do elenco neste início de trabalho era um desejo do treinador para que pudesse conhecer ao máximo os atletas. E os que mais ganharam espaço em relação à temporada passada foram Rodrigo Nestor e Pablo.

Rodrigo Nestor em jogo do São Paulo — Foto:  Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rodrigo Nestor em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O jovem volante, revelado pelas categorias de base, praticamente não era utilizado por Fernando Diniz. Com Crespo, já são dois jogos consecutivos como titular e a aprovação do treinador.

Pablo terminou a temporada de 2020 em baixa, sob críticas e, com a ascensão da dupla Brenner e Luciano, se tornou uma das últimas opções para o ataque. O treinador argentino, então, apostou em Pablo, e ele correspondeu: são dois gols e uma assistência nesses quatro jogos.

Outro nome que retomou o futebol nessas chances dadas foi Rojas. O atacante ficou mais de dois anos longe dos gramados devido a duas graves lesões. Quando retornou, teve poucas oportunidades com Diniz e quase deixou o clube ao final do contrato.

A dedicação nos treinos e a melhora física fizeram Crespo colocá-lo em campo. Ele saiu do banco de reservas em três dos quatro jogos disputados e já marcou dois gols. O último, inclusive, foi anotado no sábado.

Rojas comemora gol do São Paulo — Foto:  Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rojas comemora gol do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Hernán Crespo afirmou em entrevista coletiva após a derrota para o Novorizontino que, independentemente dos jogadores que entram em campo, ele busca uma identidade para a equipe.

– Entendemos que se tivermos uma identidade e uma ideia, o crescimento será linear, é normal – disse.

Mesmo com as ausência de Arboleda (no Equador), Diego Costa e Léo (Covid-19), o treinador manteve o sistema com três zagueiros, recuando o volante Luan para a defesa, e deu uma clara demonstração de que essa será uma das principais ideias de jogo para a temporada.

Melhores momentos de Novorizontino 2 x 1 São Paulo pela 4ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos de Novorizontino 2 x 1 São Paulo pela 4ª rodada do Campeonato Paulista

O começo de trabalho de Crespo, porém, pode ganhar um obstáculo. Na próxima segunda-feira, o governo de São Paulo, a Federação Paulista de futebol e os clubes participantes do Paulistão terão uma reunião para definir se a competição será paralisada. Os treinos também podem ser proibidos até o dia 30 de março.

O São Paulo lidera o Grupo B do Paulista, apesar da derrota, com sete pontos, a mesma pontuação da Ferroviária, que neste domingo enfrenta o Palmeiras.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias