Diário de São Paulo
Siga-nos

Crespo tenta corrigir sistema defensivo do São Paulo após sete gols sofridos em quatro jogos

Uma das missões de Hernán Crespo no São Paulo após a conquista do Campeonato Paulista é ajustar o sistema defensivo da equipe. Nos últimos quatro jogos foram

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h42


Com sete desfalques, Tricolor enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h, pelo Brasileirão

Uma das missões de Hernán Crespo no São Paulo após a conquista do Campeonato Paulista é ajustar o sistema defensivo da equipe. Nos últimos quatro jogos foram sete gols sofridos, uma média de quase dois por jogo.

Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador será obrigado a mudar mais uma vez sua defesa, já que Miranda teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

A escolha do sistema que será colocado em campo (com três zagueiros ou uma linha de quatro) ainda é uma incógnita. No treino desta manhã, no CT da Barra Funda, Crespo irá definir.

Independentemente de quem seja escolhido, o número de gols e a forma com que eles têm acontecido preocupa. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do 4 de Julho, por exemplo, os três gols foram de bola aérea.

Tiago Volpi defende o gol do São aulo — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Volpi defende o gol do São aulo — Foto: Marcos Ribolli

Diante do Atlético-GO, o segundo gol, que acabou com as chances de uma reação são-paulina, começou de um erro de saída de bola de Tiago Volpi e dos defensores.

Já na rodada passada, no duelo contra o Atlético-MG, o ataque do time mineiro teve um enorme espaço para construir a jogada. Ninguém deu o combate na frente da área e Hulk conseguiu armar o ataque que originou o gol de Jair.

Relembre os últimos quatro jogos em que o São Paulo sofreu gols:

  • Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
  • São Paulo 9 x 1 4 de Julho
  • Atlético-GO 2 x 0 São Paulo
  • 4 de Julho 3 x 2 São Paulo

A última vez que o Tricolor não sofreu gols foi no empate em 0 a 0 com o Fluminense, na estreia do Brasileirão, no dia 29 de maio. Aquele confronto havia sido o quarto seguido da equipe sem ser vazada.

As ausências de Arboleda e Luan, principalmente, fizeram falta ao time, que perdeu sua solidez defensiva. Em 27 jogos disputados na temporada, são 20 gols sofridos.

Crespo tenta ajustar os erros com as peças que tem no elenco. No entanto, não obteve sucesso. Na rodada passada, por exemplo, o São Paulo enfrentou o Atlético-MG sem nenhum volante com característica de marcação – Rodrigo Nestor e Liziero foram titulares.

Já na zaga, Bruno Alves entrou no lugar de Arboleda, mas tem demonstrado dificuldade nas vezes que foi acionado. Diego Costa e Rodrigo Freitas são opções.

Para esta quarta, Hernán Crespo pode abrir mão dos três zagueiros e começar a partida com uma linha de quatro – foi assim que o São Paulo terminou o confronto diante do Galo.

Caso isso se confirme, o provável São Paulo para enfrentar a Chapecoense tem: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Emiliano Rigoni; Luciano e Pablo.

Bruno Alves e Miranda em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Bruno Alves e Miranda em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias