Diário de São Paulo
Siga-nos

Crespo elogia maturidade do São Paulo em empate contra o Corinthians: “O time luta”

O técnico Hernán Crespo elogiou o desempenho do São Paulo no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 03/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h35


“Esse jogo me dá a impressão de ter um time completo”, disse o treinador na entrevista

O técnico Hernán Crespo elogiou o desempenho do São Paulo no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O treinador demonstrou satisfação principalmente com o espírito da equipe.

– Nós queremos jogar um certo tipo de futebol e nem sempre podemos porque o rival o coloca em dificuldade. Acredito que o time aprendeu e sabe que há momentos para jogar futebol e momentos de lutar. E o time luta – disse Crespo em entrevista coletiva após o jogo.

O São Paulo saiu em vantagem, com Miranda, mas levou a virada – o segundo gol do Corinthians saiu aos 32 minutos do segundo tempo. O empate saiu no último minuto, em pênalti sofrido por Pablo que Luciano converteu.

– Esse jogo me dá a impressão de ter um time completo. Quando deve jogar, joga, e quando for lutar, luta até o final – completou.

Crespo Corinthians São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Crespo Corinthians São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Crespo escalou o São Paulo com um time misto por causa da maratona de jogos recentes – Daniel Alves nem no banco ficou. Ele apontou que o clássico exigiu do time uma disposição diferente da que o São Paulo se acostumou sob seu comando.

– O rival jogou em um nível superior do que vinha demonstrando. O São Paulo tentou jogar no seu estilo e forma. Quando o jogo pede batalha, coração, paixão, o São Paulo está vivo. A situação que passamos hoje é de grande maturidade para o time. Estamos crescendo, e esse é o tipo de jogo que precisamos para seguir crescendo. Às vezes dá e outras não, mas não fugiu da situação.

Melhores momentos de Corinthians 2 x 2 São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2021

Melhores momentos de Corinthians 2 x 2 São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2021

Com o empate em Itaquera, o São Paulo chegou aos 26 pontos. Líder do Grupo B, já está classificado para as quartas de final e, na última rodada, no próximo domingo, enfrenta o Mirassol, fora de casa. Antes, na quarta, vai à Argentina enfrentar o Racing pela Libertadores.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias