Diário de São Paulo
Siga-nos

Crespo elogia jovens e diz que está satisfeito com o São Paulo: “Muito competitivo”

Hernán Crespo exibiu grande satisfação com a atuação do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, ocorrida na última quarta-feira, no Morumbi, em jogo

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h49


Treinador elogiou o elenco são-paulino e os garotos de Cotia que atuaram contra o Guarani

Hernán Crespo exibiu grande satisfação com a atuação do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, ocorrida na última quarta-feira, no Morumbi, em jogo adiantado na nona rodada do Paulistão. O treinador tratou de elogiar, principalmente, os jovens de Cotia, protagonistas em um time bem modificado que entrou em campo contra o rival de Campinas.

— Foi um jogo importante para a gente. Foram muitas mudanças, mas estou tranquilo porque o grupo é muito competitivo e sabe o que quer durante o jogo, demonstra identidade, demonstra garra, vontade de lutar. O resultado é uma consequência — destacou o treinador.

Técnico Hernán Crespo, do São Paulo, durante a partida contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Técnico Hernán Crespo, do São Paulo, durante a partida contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Individualmente, Crespo tratou de elogiar o grupo de jovens além Galeano, autor de duas assistências e principal destaque ofensivo da partida. Os elogios foram compartilhados entre os atletas oriundos da base como Wellington e Talles Costa, que começaram como titulares.

— A satisfação não é apenas por Galeano, mas por ele, por Talles, por jogadores que tiveram a oportunidade de jogar. Galeano fez uma ótima partida, foi um ótimo jogo. Duas assistências, correu muito disciplinado, ordenado. Falar somente de um jogador não acredito que seja justo, porque todos jogaram muito bem — disse, ressaltando a confiança no grupo.

— Se hoje eu escolhi outros jogadores dentro como titulares é porque eles merecem, porque eu não dou nada a ninguém. Eles merecem jogar — acrescentou Hernán Crespo.anaA entrevista coletiva do treinador atrasou por conta de outra partida, ocorrida em Brasília. Ex-treinador do Defensa y Justicia, onde foi campeão da Sul-Americana em 2020, Crespo acompanhou pela TV a vitória nos pênaltis do time argentino sobre o Palmeiras, na Recopa Sul-Americana.

O Palmeiras, por sinal, próximo rival são-paulino, já nesta sexta-feira, no Allianz Parque.

— Vi o final, independentemente de Palmeiras, que seguramente é importante no futuro imediato, é normal que eu vi a parte final do Defensa y Justicia para ver a vitória de jogadores que três meses atrás eram meus jogadores. Sou muito feliz com eles, porque conheço os jogadores — declarou Crespo, ainda sem divulgar qualquer planejamento para o clássico.

— Amanhã é outro dia. Vamos ver como estão os jogadores para escolher os 11 para jogar esse grandíssimo jogo que temos, contra o Palmeiras — encerrou.

Melhores momentos: São Paulo 3 x 2 Guarani pela 9ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos: São Paulo 3 x 2 Guarani pela 9ª rodada do Campeonato Paulista

Confira mais respostas de Hernán Crespo:

Conversa com Igor Gomes
— Igor Gomes em outros jogos estava muito afim de fazer gols, mas não conseguiu. Fiquei muito feliz por ele. Quanto a Galeano. Galeano para mim é uma alegria, porque com muitos jogadores que tiveram a oportunidade de jogar a primeira vez, e ele fez uma ótima partida. Fez lances, criou, é muito disciplinado. Falar somente de um só jogador não sei se é justo. Todos realmente estão muito bem.

Atuações de Wellington e Galeano
— Estou muito satisfeito com todo mundo, de setor direito, setor esquerdo. A gente trabalha muito durante todos os dias e tem vontade de aprender, fazer acontecer. Eles estão prontos para jogar e é importante para a competição interna para nós.

José Edgar de Matos e Eduardo Rodrigues analisam vitória do São Paulo sobre o Guarani

José Edgar de Matos e Eduardo Rodrigues analisam vitória do São Paulo sobre o Guarani

Importância dos alas no esquema
— Ultimamente jogamos contra times que esperam atrás. É muito difícil quando são defesas fechadas, esperando atrás. Acreditamos que é melhor jogar largo e aproveitar a amplitude. Nesse momento, Galeano, Igor Vinicius, Reinaldo e Wellington estão aproveitando muito bem. O adversário espera fechado, no meio e não pode cobrir todo o campo e jogamos pelos lados.

Planejamento para clássico e Libertadores
— Não penso no futuro. Penso no agora. Vou colocar o time que acredito, que vai ser o melhor, sem pensar em Libertadores. A única situação são lesões, como Luciano. Se o Luciano não está bem não joga, se está bem joga.

Hernán Crespo comemora gol do São Paulo contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hernán Crespo comemora gol do São Paulo contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Gols sofridos
—Todos os gols são evitáveis. É muito difícil quando sofremos, neste caso é difícil treinar quando não tem tempo. Verificar muitas coisas, é normal que algumas coisas têm mais foco do que outras. Pagamos caro por isso. O segundo gol foi uma situação que estávamos um pouco cansados, o Wellington estava sofrendo um problema na perna esquerda e sofremos, porque o rival joga. Estou muito contente com a atuação, porque um time completamente novo, jogando uma competição oficial. Uma situação difícil de começar perdendo e a reação que o time teve foi importante, não só com o jogo, mas com caráter, muito caráter.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias