Diário de São Paulo
Siga-nos

Crespo diz que conta com Daniel Alves, elogia empenho e deixa reforços para direção do São Paulo

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, deixou o Morumbi satisfeito com o desempenho de seu time, que empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP na primeira rodada do

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h37


Após estreia com empate ante o Botafogo-SP, treinador pede tempo para trabalhar

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, deixou o Morumbi satisfeito com o desempenho de seu time, que empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP na primeira rodada do Campeonato Paulista. O treinador também deixou claro que conta com Daniel Alves para construir seu time.

– Para mim o Daniel Alves é muito importante – declarou.

Crespo escalou o time com três zagueiros, mas afirmou que esta não deve ser uma formação frequente no São Paulo.

– Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Para jogar com uma linha de quatro ou com três zagueiros é necessário tempo e trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas.

Melhores Momentos: São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores Momentos: São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista

Crespo explicou que armou o time dessa maneira contra o Botafogo porque queria precisava “abrir o jogo”, ter amplitude e usar os avanços de Reinaldo e Igor Vinicius. O técnico disse que gostou do que viu.

– Depois a situação da partida nos fez mudar, colocar jogadores descansados. Em linhas gerais, fico contente que, mesmo com o (pouco) tempo de trabalho, a atitude e condição dos atletas foram excepcionais. Acredito que esse seja o caminho.

O técnico argentino não respondeu se tinha recebido, por parte dos dirigentes do São Paulo, uma previsão para a chegada de reforços. Crespo deixou claro que essa pergunta teria que ser feita aos cartolas.

– Eu não entro em questões econômicas, só técnicas e futebolísticas. É esperar. Eu sabia que, quando vim para o São Paulo, não teríamos tempo, que a reconstrução seria difícil, mas aceitei o trabalho com serenidade e tranquilidade, sabendo que há material humano para crescer. Os dirigentes podem responder sobre o tempo que necessitam para algum reforço chegar.

Crespo São Paulo Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

Crespo São Paulo Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias