Diário de São Paulo
Siga-nos

Craque Neto – Pra falar a verdade!

A Arena Fonte Luminosa estava bonita e forrada de gente em Araraquara para receber o 'Choque-Rei' entre Palmeiras e São Paulo, o primeiro clássico paulista da

Craque Neto – Pra falar a verdade!
Craque Neto – Pra falar a verdade!

Redação Publicado em 27/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 03h20


‘Choque-Rei’ termina zerado mas com recorde

A Arena Fonte Luminosa estava bonita e forrada de gente em Araraquara para receber o ‘Choque-Rei’ entre Palmeiras e São Paulo, o primeiro clássico paulista da temporada 2020. O técnico Luxemburgo mais uma vez apostou em uma formação com o Felipe Melo na zaga e os bons valores Gabriel Menino na cabeça de área e o outro Gabriel, o Verón, compondo o ataque com o Dudu e o Luiz Adriano. Já o Diniz novamente deixou o Pato no banco, apostando na juventude de Helinho e Vítor Bueno jogando com o Pablo lá na frente.

No final das contas nenhum dos dois balançou as redes. É verdade que o Verdão teve mais volume de bola e criou as principais chances ofensivas da partida. O Willian Bigode, por exemplo, perdeu umas duas chances claras para abrir o placar. Mas ainda assim ninguém conseguiu vazar o gol de Tiago Volpi. De concreto mesmo, se for apontar alguma vantagem, é o fato do Palmeiras ter completado seu décimo jogo sem perder na MAIOR sequência invicta na história contra o rival. Esse período é de três anos e de lá para cá foram 6 vitórias alviverdes e outros 4 empates. Números que coincidem com a péssima administração do presidente Leco. Uma vergonha!

Corinthians arranca empate sofrido

Também no interior foi a vez do Corinthians entrar em campo para encarar o Mirassol com casa cheia. E logo de cara o gringo Boselli fez uma baita jogada de pivô e tocou na medida para o Ramiro abrir o placar. Aliás, diga-se de passagem, dois caras que critiquei bastante no último ano estão mudando a atitude. Provavelmente muito em função no novo esquema mais ofensivo do técnico Tiago Nunes.

Mas verdade seja dita: o Mirassol jogou muito melhor dali em diante e teve várias chances para empatar. E depois de muita pressão com bola na trave e o goleiro Cássio fazendo milagres, o gol dos anfitriões saiu na cabeçada do experiente meia Camilo. O Mirassol podia ter vencido por ter jogado com mais intensidade. Já a equipe do Tiago Nunes teve muita dificuldade para impor seu jogo e o empate acabou sendo bom resultado. Mas a Fiel fica decepcionada, é claro!

Surpresa do interior

Nesse início de Paulistão, além do Guarani que goleou a Inter de Limeira por 4 a 0, meu principal destaque das equipes menores está com o Novorizontino. É o líder do Grupo B – o mesmo do Palmeiras – com 100% de aproveitamento com vitórias convincentes sob o Oeste e o Água Santa. É bom lembrar que na mesma chave também tem o Santo André, que também venceu seus dois primeiros jogos. Aliás, na primeira rodada estreou com uma baita vitória por 3 a 2 contra a Ponte Preta em Campinas.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias