Diário de São Paulo
Siga-nos

Craque Neto – Por que esse time não chuta?

Quando a diretoria do Corinthians resolveu segurar a estreia do novo técnico Tiago Nunes eu fui um dos que criticou essa atitude. Até porque era importante

Craque Neto – Por que esse time não chuta?
Craque Neto – Por que esse time não chuta?

Redação Publicado em 10/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h03


Diga-se de Passagem!

Por que esse time não chuta?

Quando a diretoria do Corinthians resolveu segurar a estreia do novo técnico Tiago Nunes eu fui um dos que criticou essa atitude. Até porque era importante ele trabalhar o elenco naquele momento para saber quem iria aproveitar ou não em 2020. A impressão que tenho é que o comando está perdido. Me parece que ele não sabe o que fazer. Poxa vida! Poupar os titulares pra que? E mais, nunca vi uma equipe que não chuta para o gol. É incrível de ver! Os caras chegam pelas beiradas, tentam jogadas de ultrapassagem e ninguém arrisca. É até irritante para o torcedor, viu?

Craque Neto - Por que esse time não chuta?

O Corinthians perdeu merecidamente o jogo para a Inter de Limeira. Já tinha perdido também da Ponte Preta e do Guaraní do Paraguai pela Pré-Libertadores. Todas partidas em que o Timão apresentou um futebol apático e perdido taticamente. E se historicamente a defesa alvinegra sempre vinha sendo uma das melhores do País, esse ano tem ocorrido muito vacilo defensivo. Pra se ter uma ideia o Corinthians só não foi vazado no clássico diante do Santos. Todos os outros jogos o goleiro Cássio acabou sofrendo um gol.

Trocando em miúdos o Corinthians atual perdeu em força defensiva e se perdeu taticamente. Uma eliminação precoce na próxima quarta para o Guaraní do Paraguai em Itaquera pode mexer radicalmente as coisas no clube. O Tiago Nunes sabe disso e precisa agir rápido para evitar que seu pescoço fique a prêmio.

Uma dica? Pra começar, chuta para o gol. Só assim se vence jogos.   

Bigode não pode ser banco

O Palmeiras venceu a Ponte Preta no sábado com mais um gol do Willian, que agora soma 5 gols e se tornou o artilheiro isolado do Paulistão. Posso falar? Na derrota do Verdão para o Red Bull Bragantino o Luxemburgo quis dar chance pra molecada da base e escalou o jovem Wesley no ataque. Tirou o Bigode. Deu no que deu. A verdade é que esse rapaz hoje é o melhor jogador ofensivo que tem o elenco palmeirense. Está sendo bem mais decisivo inclusive que o ídolo Dudu, diga-se de passagem! Até por isso não pode sair do time titular. É ele e mais 10!

Craque Neto - Por que esse time não chuta?

Perdeu para o melhor

Pouca gente sabe e dá valor, mas o Santo André é uma equipe de qualidade e que vem fazendo história no Paulistão. É o líder de seu grupo e da classificação geral com quatro vitórias e uma derrota em cinco rodadas. Ou seja, tem 12 pontos, algo que ninguém fez até agora. Isso é fruto de um trabalho bem executado pelo técnico Paulo Roberto, que já fez campanhas interessantes, principalmente no São Bento, onde teve três acessos de divisão. Não é demérito para o São Paulo perder para o melhor. Mas é absurdo esse discurso de jogar bem e não alcançar os resultados. Uma hora cansa. Desse jeito o Diniz não dura até o fim do Estadual.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias