Diário de São Paulo
Siga-nos

CPI quer ouvir ex-gerente da Emurb

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Empresa de Urbanismo (Emurb), Marco Rillo (PT), anunciou ontem, que estava à procura

CPI quer ouvir ex-gerente da Emurb
CPI quer ouvir ex-gerente da Emurb

Redação Publicado em 03/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h12


O homem que a CPI procurava para intimar foi
localizado pelo BOM DIA e diz estar disposto a depor

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Empresa de Urbanismo (Emurb), Marco Rillo (PT), anunciou ontem, que estava à procura de Jório Barros, ex-gerente geral da empresa para fazer a intimação para audiência na próxima semana. O BOM DIA localizou Barros, que disse estar disposto a colaborar cm as investigações. Ele controlava, entre outros setores, a Área Azul, inclusive a distribuição de talões.

Ao BOM DIA, por telefone, Jório confirmou que foi gerente da Emurb entre 2013 e 2016. Segundo ele, na época, já se ouvia falar de uso de talões adulterados. “Nós encontramos um talão adulterado e encaminhamos para a  polícia”, disse. Sobre o talão, ele contou que a falsificação era grosseira. “Era mal feito, dava para ver”, disse.

Sobre sua atuação na Emurb, Jório Barros contou que para evitar problemas ele teria criado um sistema de código de barra que permitia acompanhar a saída e chegada dos talões. “Pelo código, era possível saber com que fiscal estava determinado talão”, contou.

Outro sistema que o ex-gerente diz ter criado, para evitar falsificação, foi o holograma. “pelo holograma, a gente tinha um controle sobre todos os talões”, explicou. Antes, segundo ele, o sistema era simples e facilitava a falsificação.

CHAMADO – Sobre a possibilidade de ser chamado pela CPI da Emurb, Jório disse estar tranquilo. “Vou lá ver em que posso ajudar. Não sei o que eles querem saber”, disse. Para Marco Rillo, por ter sido gerente, Jório pode dar informações importantes. “Estamos tentando localizar esse senhor”. Ele mora em Mirassol.

Compartilhe  

últimas notícias