Diário de São Paulo
Siga-nos

CPI dos Aplicativos começa na Câmara de SP

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai analisar o serviço prestado pelos aplicativos de transportes de passageiros e de pequenas mercadorias

CPI dos Aplicativos começa na Câmara de SP
CPI dos Aplicativos começa na Câmara de SP

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h40


Sete vereadores vão analisar o serviço prestado pelos aplicativos de transportes de passageiros e também de pequenas mercadorias.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai analisar o serviço prestado pelos aplicativos de transportes de passageiros e de pequenas mercadorias começou nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal de São Paulo. A prefeitura foi ouvida e confirmou que ao menos uma empresa que atua há dois anos na capital não possui autorização.

Os sete vereadores que compõem a CPI decidiram que o primeiro dia dos trabalhos seria dedicado a ouvir o poder público para identificar quantos veículos e empresas estão atuando, se elas estão pagando impostos e cumprindo suas obrigações com o município.

Nesta segunda-feira, os parlamentares ouviram um representante do Conselho Municipal de Uso do Viário (CMUV), grupo da prefeitura responsável por supervisionar o uso do viário na exploração de atividade econômica privada, mas que se dedica às empresas de transporte de passageiros.

Felipe Pereira, secretário-executivo do comitê, foi questionado sobre a empresa russa inDriver, que, segundo os vereadores, atua na capital há dois anos. Ele informou que ela não está cadastrada.

O representante da prefeitura informou que “aproximadamente 15 empresas” estão credenciadas para operar na cidade de São Paulo, com 500 mil carros, sem contar as motocicletas, o que representa cerca de 6% da frota de 9 milhões de veículos que circulam no viário paulistano.

O presidente da CPI, Adilson Amadeu (DEM), solicitou que a prefeitura identifique a atuação da empresa e ofereça esclarecimentos em 10 dias sobre como a gestão municipal vai proceder sobre ela.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias