Diário de São Paulo
Siga-nos

Cozinheira vira meme ao deixar clientes na mão durante a ceia de Natal e causar tumulto em SP

Moradores que encomendaram uma ceia de Natal em São Vicente, no litoral de São Paulo, alegam que terminaram sem a ceia ou que receberam comida estragada após

ceia
ceia

Redação Publicado em 27/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h46


Caso viralizou nas redes sociais após terminar em confusão na casa da profissional. Cozinheira alega que já está devolvendo dinheiro dos clientes.

Moradores que encomendaram uma ceia de Natal em São Vicente, no litoral de São Paulo, alegam que terminaram sem a ceia ou que receberam comida estragada após a cozinheira não cumprir o prazo de entrega das 100 refeições encomendadas. O caso viralizou nas redes sociais após terminar em confusão na casa da profissional e com as postagens de ‘expectativa/realidade’ dos clientes.

À esquerda, imagem divulgada para clientes, e à direita, a ceia entregue pela cozinheira — Foto: Arquivo Pessoal

À esquerda, imagem divulgada para clientes, e à direita, a ceia entregue pela cozinheira — Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao G1 neste domingo (27), uma das clientes relatou que sentiu humilhação ao passar pela confusão. Juliane Beatriz Fernandes Câmara, de 27 anos, conta que a mulher responsável pelas ceias sempre fazia as encomendas de aniversário dos filhos dela. Ela explica que sempre gostou do serviço e, por isso, quis pedir a ceia para a data comemorativa.

Moradores fizeram fila da casa da cozinheira em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Moradores fizeram fila da casa da cozinheira em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Juliane pediu para que a encomenda fosse entregue na última sexta-feira (24), mas explica que a cozinheira parou de atender às ligações. Indignada com a situação, ela decidiu ir até a casa da mulher, onde ela prepara as ceias. “Fomos até a porta dela às 18h, depois de centenas de ligações não atendidas, e saí de lá à 0h”, conta. A mulher, que tinha familiares aguardando em casa, diz que ficou envergonhada com a situação.

Quando chegou em casa, ela alega que a comida estava com cheiro de estragada, tanto o frango quanto a torta. “O que salvou foi o refrigerante e a champanhe. O problema não foi pelo valor, e sim que foi desumano o que ela fez. Ela destruiu o Natal, só a humilhação de pegar aquela fila”, relembra a cliente. Ela conseguiu recuperar o dinheiro na noite de sábado (26).

Clientes fizeram comparações e montagens que viralizaram nas redes sociais — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Clientes fizeram comparações e montagens que viralizaram nas redes sociais — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Assim como Juliane, a autônoma Fabiane Lima Santa Rosa, 25 anos, também comprava da mesma cozinheira. Por gostar do serviço, ela pediu a ceia, mas se decepcionou ao não ser mais respondida. Ela decidiu ir até o local, mas quando chegou alega que tinha uma ‘fila quilométrica’. “Foi um transtorno. Saí às 20h30 sem ceia, precisando correr”, explica.

Moradora de Santos, ela tinha pedido duas ceias para a família, que aguardava em casa. De última hora ela rodou a cidade em busca de algo que pudesse levar para celebrar a data. “É revoltante, em um ano tão difícil a gente fez isso porque trabalha muito. Encomendei pela confiança, sei que as coisas dela são boas, mas eu não compro mais nada”, conta Fabiane. Ela recebeu o dinheiro de volta um dia depois da confusão.

Ana Caroline alega que comida encomendada estava estragada quando chegou na casa dela — Foto: Arquivo Pessoal

Ana Caroline alega que comida encomendada estava estragada quando chegou na casa dela — Foto: Arquivo Pessoal

Uma terceira cliente, Ana Caroline Neves, de 25 anos, conta que era o primeiro Natal que ela fazia na sua própria casa. Ela encomendou uma ceia mais simples e pediu algumas alterações. Sem retorno da cozinheira, ela foi até a casa onde ficou aguardando. Com o filho passando mal, ela voltou para casa e o marido esperou a entrega.

Ao chegar em casa, horas depois, ela viu que a encomenda estava errada e alega que a comida estava estragada. “Um cheiro azedo, chorei muito, era meu primeiro Natal em casa e ela estragou isso”, desabafa a mulher. Ela conseguiu o dinheiro de volta um dia depois da confusão, mas relata que precisou jogar a comida fora, por não ter condições de consumir.

O caso foi parar nas redes sociais, onde viralizou rapidamente. Internautas fizeram memes e montagens com a situação após grande repercussão do caso. Nos comentários, alguns internautas identificavam a cidade de onde falaram, comentando que o caso havia chegado em Fortaleza, Minas Gerais e outros estados brasileiros. Após o grande número de mensagens, as postagens foram apagadas do perfil oficial da cozinheira.

Caso virou meme nas redes sociais após viralizar na web — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Caso virou meme nas redes sociais após viralizar na web — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cozinheira

G1 procurou a cozinheira responsável pelas encomendas, que reforçou que está devolvendo o dinheiro aos clientes. Roseli de Assis Rodrigues, de 38 anos, conta que trabalha há 10 anos no ramo alimentício e que tinha uma equipe de 12 pessoas, mas que houve um acidente com a mesa de tortas que caiu no meio do dia. Ela fala que passou mal com o ocorrido, e por isso não conseguiu atender às ligações.

Ela conta, ainda, que durante a tarde os clientes começaram a aparecer, e com a necessidade de refazer as tortas a equipe sentiu dificuldades. “Às 16h tinha pessoas na porta querendo pegar ceia. Foi tumultuando e ficando um caos” relembra.

Em entrevista por telefone, ela alega que a comida foi feita do dia e que não estava estragada. Roseli ainda reforça que tem feito o retorno do dinheiro para os clientes. Apesar disso, ela diz que a repercussão na internet foi além do que deveria. “Tem pessoas me ligando pedindo dinheiro sem nem ter pedido”, conta. Roseli finaliza reiterando que reconhece o que aconteceu. “Faço um pedido de desculpas pelo transtorno que foi grande, mas não estou me escondendo estou ressarcindo”, ressalta.

Cozinheira prestou esclarecimento nas redes sociais após confusão — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cozinheira prestou esclarecimento nas redes sociais após confusão — Foto: Reprodução/Redes Sociais

.

.

.

G1 – Globo

Compartilhe  

últimas notícias