Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19: Tarcísio de Freitas é 14° ministro de Bolsonaro a testar positivo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi diagnosticado na noite desta sexta-feira (27) com a Covid-19. Ele é o  14º ministro do governo

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 28/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h06


Em nota, assessoria disse que o responsável pela pasta da Infraestrutura está bem e sem sintomas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi diagnosticado na noite desta sexta-feira (27) com a Covid-19. Ele é o  14º ministro do governo Jair Bolsonaro a contrair o novo coronavírus.

A informação foi dada pelo presidente em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada e confirmada pelo próprio Tarcísio ao Globo.

“Recebi o exame agora no fim do dia e o resultado foi positivo . Estou bem, sem sintomas”, informou o ministro, por mensagem de texto. Nesta sexta-feira, ele viajou a Minas Gerais para inaugurar e visitar obras em rodovias federais e um aeroporto.

Ao contar a notícia para os simpatizantes, Bolsonaro disse que o ministro já está tomando hidroxicloroquina, medicamente que o próprio tomou quando teve a Covid-19 e que não tem a eficácia cientificamente comprovada para a doença.

O Ministério da Infraestrutura também se manifestou em nota: “o ministro Tarcísio Gomes de Freitas testou positivo para Sars-CoV2, informação confirmada na noite desta sexta-feira (27/11). O ministro está assintomático e deve seguir com suas funções em teletrabalho” .

Nesta semana, o titular da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, também anunciou que está com o novo coronavírus.

Além dele, já contraíram a Covid-19 Eduardo Pazuello (Saúde) , Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias