Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19: Paris proíbe prática de esportes ao ar livre entre 10h e 19h

As autoridades francesas endureceram hoje (7) as medidas de isolamento na capital. Elas proibiram os parisienses de praticar atividades esportivas ao ar livre

Covid-19: Paris proíbe prática de esportes ao ar livre entre 10h e 19h
Covid-19: Paris proíbe prática de esportes ao ar livre entre 10h e 19h

Redação Publicado em 07/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h05


Medida é para conter expansão do coronavírus na França

As autoridades francesas endureceram hoje (7) as medidas de isolamento na capital. Elas proibiram os parisienses de praticar atividades esportivas ao ar livre entre 10h e 19h na tentativa de conter a expansão do novo coronavírus.

A medida veio depois de muitos políticos e médicos franceses expressarem consternação com o fato de que ainda são vistas pessoas correndo ou se reunindo perto de mercados nas ruas de Paris, apesar das ordens do governo para que fiquem o maior tempo possível em casa.

A polícia e departamentos da prefeitura da cidade disseram – em um comunicado conjunto – que, a partir de quarta-feira, esportes ao ar livre não serão mais permitidos em horários diurnos convencionais. Aqueles que quiserem praticar corridas terão que fazê-lo entre as 19h e 10h.

A França determinou o confinamento de moradores em casa a partir de 17 de março para frear a proliferação do vírus. As medidas foram prorrogadas até 15 de abril e provavelmente serão renovadas.

O número de mortes do coronavírus no país estava em 8.911 até a noite de ontem (6) de abril.

ABr

Compartilhe  

últimas notícias