Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19: número de mortes no planeta ultrapassa a marca de 100 mil

Nesta quinta-feira (9), a pandemia do Covid-19 atingiu mais uma triste marca: são mais de 100 mil mortes no planeta causadas pela doença. O valor foi

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 10/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h43


Valor foi atingido nesta quinta-feira (9) após a divulgação dos dados das últimas 24 horas em diversos países

Nesta quinta-feira (9), a pandemia do Covid-19 atingiu mais uma triste marca: são mais de 100 mil mortes no planeta causadas pela doença. O valor foi confirmado após a divulgação do balanço das últimas 24 horas nos países mais atingidos. Já os casos confirmados se aproximam de 2 milhões.

Segundo informações do site ncov2019, que reúne dados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todo o planeta, a Itália segue em primeiro lugar no número de mortes confirmadas, seguida de Espanha e EUA .

Entretanto, os norte-americanos estão bem perto de ultrapassar os espanhóis na lista após mais um dia de alta no número de óbitos diários. Nesta quarta-feira (8), o governo Trump divulgou que quase 2 mil pessoas morreram nas últimas 24 horas, valor próximo ao que foi registrado na terça-feira.

Já a Itália , que entrou em tendência de queda nos últimos dias e parece ter deixado os piores momentos da pandemia para trás, começa a pensar em possíveis relaxamentos na quarentena do país. Em entrevista, o primeiro-ministro Giuseppe Conte afirmou que o isolamento pode ser reduzido até o final do mês de abril.

Além dos três primeiros, a França é o único país que também já soma mais de 10 mil mortes causadas pelo Covid-19 . Na sequência, outros seis aparecem com ao menos 2 mil mortes: Reino Unido (8 mil), Irã (4 mil) e China (3 mil), além de Bélgica, Holanda e Alemanha (todos no patamar de 2 mil).

IG

Compartilhe  

últimas notícias