Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19: Famalicão, de Portugal, anuncia nove casos positivos entre jogadores e comissão técnica

Após atrapalhar rodadas do Campeonato Inglês e desfalcar equipes na Espanha nas últimas semanas, a nova onda de casos de Covid-19 chegou com força ao futebol

Covid-19: Famalicão, de Portugal, anuncia nove casos positivos entre jogadores e comissão técnica
Covid-19: Famalicão, de Portugal, anuncia nove casos positivos entre jogadores e comissão técnica

Redação Publicado em 27/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Clube confirma infecções dois dias antes de duelo contra o Belenenses, enquanto liga portuguesa vê número de casos aumentar, assim como em todo o país

Após atrapalhar rodadas do Campeonato Inglês e desfalcar equipes na Espanha nas últimas semanas, a nova onda de casos de Covid-19 chegou com força ao futebol português. O Famalicão, clube da primeira divisão lusa, anunciou nesta segunda-feira que foi identificado um surto da doença no clube, com nove casos confirmados.

Em comunicado, a equipe destacou que foram identificadas nove pessoas com testes positivos entre jogadores e comissão técnica. O time tem próximo compromisso pelo Campeonato Português marcado para a quarta-feira, diante do Belenenses, em casa – e por enquanto a liga ainda não apontou um possível adiamento da partida.

Técnico Rui Pedro Silva teve coletiva desmarcada nesta terça  — Foto: Divulgação/Famalicão

Técnico Rui Pedro Silva teve coletiva desmarcada nesta terça — Foto: Divulgação/Famalicão

Os nomes dos atletas não foram divulgados pelo clube. O jornal “Record” afirma que um dos infectados é o técnico Rui Pedro Silva, e por isso a entrevista coletiva marcada para esta terça-feira já foi cancelada. O “Mais Futebol” diz que todos os infectados estão assintomáticos.

A liga portuguesa viu o número de casos de Covid-19 crescer da última semana para cá, chegando a 20 pessoas infectadas entre os clubes da primeira divisão. O Marítimo divulgou nesta segunda que agora contabiliza cinco casos positivos em seu elenco, sendo outro time a apresentar um surto neste momento. Há, ainda, casos pontuais como o de Ugarte e Tiago Tomás, do Sporting, Grimaldo, do Benfica, e Ricardo Horta e Chiquinho, do Braga.

Portugal vem apresentando aumento no número de casos de Covid-19 desde o fim de novembro e atualmente vive um momento de preocupação. O número de novos infectados chegou a 10 mil no feriado de Natal, e a média móvel de casos diários nos últimos sete dias é de 7.800.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias