Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19: DF começa a aplicar reforço em pessoas com 85 anos ou mais

O Distrito Federal (DF) começa, nesta quarta-feira (22), a aplicar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com 85 anos ou mais. Até então,

Covid-19: DF começa a aplicar reforço em pessoas com 85 anos ou mais
Covid-19: DF começa a aplicar reforço em pessoas com 85 anos ou mais

Redação Publicado em 22/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h44


Para receber, idoso deve ter tomado a última dose há seis meses

O Distrito Federal (DF) começa, nesta -feira (22), a aplicar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com 85 anos ou mais. Até então, estavam sendo imunizados os idosos em instituições de longa permanência.Covid-19: DF começa a aplicar reforço em pessoas com 85 anos ou maisCovid-19: DF começa a aplicar reforço em pessoas com 85 anos ou mais

O reforço envolve a terceira dose para as vacinas Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer e a  dose para quem recebeu a Janssen. Para recebê-la é preciso  tomado a última dose há pelo menos seis meses.

Foram reservados 33 pontos de vacinação específicos para esse público, com opções de acesso a pé ou pelo sistema drive-thru. Parte dos pontos funciona durante o dia, das 9h às 17h. Em duas regiões administrativas, Ceilândia e Brazlândia, há postos noturnos, abertos até as 22h.

Os locais podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde do DF.

Imunossuprimidos

Começa também  o agendamento para o recebimento da dose de reforço em imunossuprimidos. A aplicação está prevista para começar na próxima -feira (27).

Estão enquadrados nesse grupo quem atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Saúde, como transplantados, pacientes que fazem quimioterapia para HIV e pessoas em tratamentos que alteram o sistema imunológico.

O conjunto das situações que configuram a condição de imunossuprimido está descrito no site da Secretaria de Saúde. O agendamento também será feito pela página do órgão.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias