Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19 – Complexo do Ibirapuera será o terceiro hospital de campanha

O Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, mais conhecido como Complexo do Ibirapuera , em São Paulo , receberá um hospital de campanha para tratar

Covid-19 – Complexo do Ibirapuera será o terceiro hospital de campanha
Covid-19 – Complexo do Ibirapuera será o terceiro hospital de campanha

Redação Publicado em 07/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h41


Unidade construída no centro esportivo do Ibirapuera será o terceiro hospital de campanha da capital paulista

O Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, mais conhecido como Complexo do Ibirapuera , em São Paulo , receberá um hospital de campanha para tratar pacientes do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O espaço que conta com 100 mil metros quadrados será equipado com leitos apropriados para receber casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Além da unidade que será construída no complexo, São Paulo já conta com dois hospitais de campanha: um no estádio do Pacaembu e outro no Complexo do Anhembi, ambos destinados a pacientes de baixa e média complexidade. Destes, apenas o do Pacaembu já está operando.

Segundo o prefeito Bruno Covas, a rede de saúde da capital paulista já sofre com o aumento do numero de pacientes internados devido ao novo coronavírus.  “Apesar de todo esforço e a criação de 3 mil leitos adicionais, praticamente 900 leitos de UTI e outros de baixa complexidade, já sentimos pressão”, afirmou.

Compartilhe  

últimas notícias